Resenha: De Volta Para Casa

A vida é cheia de decisões, e não há um livro de regras para lhe dizer como fazer. Você toma a melhor decisão possível no momento, e lida com o resto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Título: De Volta Para Casa
Título Original: Falling Home
Autor: Karen White
Páginas: 448
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção norte-americana

Ao ler a sinopse desse livro, eu esperava aquela história cheia de drama, onde Cassie nunca perdoaria sua irmã e que Harriet era aquela pessoa esnobe que não pensava em ninguém além dela mesma. Mas, a gente percebe que nada disso é verdade… (Se quiser ver a sinopse do livro clique aqui, eu já havia publicado ela em outra ocasião).

A história começa quando Cassie recebe a ligação de sua irmã, de madrugada, para avisar que o pai delas estava morrendo, e que ele queria ver as duas filhas juntas de novo pela última vez.

Então eis que surge um grande desafio para Cassie: ter que superar os 15 anos que ela esteve longe por um tempo, caso contrário nunca mais veria o pai. Assim, para poder vê-lo pela última vez, ela abandonou seu emprego, seu apartamento, seu noivo, ou seja, sua nova vida, e foi para Walton. E para ela poder ir, teve que superar, além dos 15 anos: todos os seus medos, “apagar” seu passado e enfrentar o seu presente.

Nessa volta, Cassandra revê amigos, vizinhos e, principalmente, sua família; e o que ela achava que seria fácil de enfrentar, se torna bem mais difícil do que se possa imaginar; Cassie vai ter que enfrentar uma luta contra o seu presente e, principalmente, uma luta contra si mesma, já que ela não é do tipo que assume seus sentimentos, medos e vontades.

“De volta para casa” tem uma narrativa empolgante, sendo mostrada por perceptivas diferentes, de acordo com Cassie, Harriet e Maddie (sobrinha de Cassie); Este livro tem muito mistério, não ache que ele só vai abordar essa história entre as irmãs Madison, há muito mais coisa envolvida, muitas pessoas envolvidas, muitos segredos a serem desvendados.

E Karen White conseguiu escrever um livro que tivesse isso tudo: mistério, perdão, superação, amor e uma pitada de comédia, tudo junto, formando essa história PERFEITA. Que a cada página se torna mais cativante e nos faz querer cada vez mais.

Vou terminando por aqui, não quero falar mais que isso, pois qualquer detalhe a mais eu estaria estragando esse livro maravilhoso. E é um livro que está na minha lista de favoritos, sem dúvida nenhuma (além do mais, me identifiquei muito com Cassie).

Obs.: Quando terminei senti como se tivesse perdido uma amiga. Kkkk

Obs.2.: Se preparem para se apaixonar pelo Dr. Parker. *-*

Obs.3.: Uma das vááááááárias partes do livro que eu mais amei, foi quando Harriet lembra Cassie que ela é a “Guardiã dos corações”; o significado disso e o motivo que a levou a ser a guardiã, é muito lindo. Na verdade, para ser sincera, eu amei esse livro do começo ao fim; ele foi muito mais do que eu imaginava, superou todas as minhas expectativas, foi o que eu precisava no momento. Acho que já deu para perceber que eu amei esse livro. kkkk

Até a próxima, beijos…

Jusley A.

Deixe um comentário

