Resenha: Entre o Agora e o Nunca

Também me pergunto, mais do que quero admitir, por que tantos pensamentos dele já me fazem sentir que estou me olhando no espelho quando olho para ele. [Camryn] (pg. 77)

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Título: Entre o Agora e o Nunca
Título Original: The Edge of Never 
Autor: J. A. Redmerski
Páginas: 361
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Suma de letras
Gênero: Romance Americano (New Adult)

Demorei (até passei do prazo estipulado :( ), mas, finamente, aqui está a resenha de “Entre o Agora e o Nunca”. E, como não queria colocar qualquer tipo de resenha resolvi reler este livro (a primeira vez que havia lido ele, foi em julho do ano passado) para, assim, poder colocar informações dignas de um livro tão perfeito.

Antes de tudo duas coisas que você deverá saber sobre ele: Ou você vai amar ou odiar, não existe um meio termo (nunca ouvi alguém dizendo: “Aah ele é um livro mais ou menos.”, porém já me disseram que amaram o livro, como também odiaram). E, por último, esse não é o tipo de livro que segue os “bons costumes”, tem palavrão, sexo e jovens tentando descobrir uma forma de felicidade diferente da que é imposta pela sociedade; então, se você não gosta de algum destes temas, possivelmente, você acabará entrando no time dos que odeiam esse livro.

Mas…

Quem nunca passou por problemas e teve vontade de pegar uma mochila, somente com o essencial, e sair de casa, em outras palavras: Quem nunca teve vontade de se afastar, ou fugir, dos seus problemas?

Foi o que Camryn queria, fugir de todos os problemas que a rodeavam, que não eram poucos: Seu namorado morreu, seu pai saiu de casa, seu irmão foi preso, e para piorar, o namorado de sua melhor amiga revela que está apaixonado por ela.

Com tantos “problemas”, ela se sentiu perdida, e se questionava: “[…] O que motiva qualquer um de nós a fazer as coisas que fazemos, quando no fundo uma parte da gente só quer se libertar de tudo?” (Camryn –  pg. 9). Assim, ela decidiu fugir de tudo que estava acontecendo e pegar o primeiro ônibus para primeira cidade que ela imaginasse, então, Cam foi para Idaho.

No caminho, no Kansas (para ser mais exata), em uma das paradas do ônibus no qual Camryn estava, Andrew aparece. E, a partir daí, começa a história de Camryn Bennett & Andrew Parrish. Assim como Cam, Andrew estava fugindo de seus problemas, tentando fugir de sua realidade.

Ambos estavam fugindo de tudo o que os rodeavam, ambos sem querer algo sério (cada um com o seu motivo), e ambos se apaixonando aos poucos um pelo outro. Existem coisas que são predestinadas a acontecer. E uma delas era que Andrew e Camryn tinham que se conhecer naquele ônibus no Kansas.

Um livro com a narração dividida entre Camryn e Andrew,  muito bem escrita, delicado, empolgante, apaixonante, mas acima de tudo inspirador. Uma história de amor diferente das outras, mas, que não deixa de ser perfeita. Você não irá conseguir parar de ler até chegar na última folha do livro. Até que descubra todos os segredos por trás de Andrew (inclusive sobre sua tatuagem), e até que Camryn perca todos os seus medos e viva pela primeira vez. Se permita conhecer a história deles, e se apaixonem por cada palavra, parágrafo, página e capítulo desse livro maravilhoso.

Por fim: “[…] Você já imaginou como seria viajar pelo mundo com uma mochila nas costas?” (Camryn – pg. 9). Leia o livro, e descubra como seria essa viagem. ;)

Acho que deu para perceber que amei esse livro e, sinceramente, nem sei explicar o porque, acho que só lendo para entender. E por mais que tentasse (por mais que tentei), tive dificuldade de escrever algo sobre ele. Porém, super indico esse livro, e em breve indicarei a continuação dele também “Entre o Agora e o Sempre” (esse mês terá resenha sobre ele). Não percam tempo, leiam. *-*

Beijos, e até a próxima…

Sinopse: Você pode conferir aqui.

Jusley A.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s