Wishlist: Agosto (2014)

Oi gente, voltando com as atividades do blog…

Hoje ao pensar em “o que publicar” pensei em compartilhar com vocês a minha “Wishlist de Livros”. Quem ama livro tem aquela listinha de livros que deseja comprar e claro que comigo não seria diferente. Então trouxe a minha wishlist de agosto e de alguns meses atrás:

  • Dewey: Um Gato Entre Livros – Vicki Myron (colaboração: Bret Witter)

Quero muito esse livro pelo simples fato de amar animal de estimação e por querer, muito, saber sobre a história desse gatinho. Se tiver cachorro ou gato na história já começo a me interessar :x

Sinopse: A rotina da pacata cidade de Spener, Iowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witter é a história real de um gato que fez da biblioteca – e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos.

  • A Seleção – Kiera Cass

Acho que sou uma das raras pessoas que ainda não leu esse livro. Não aguento mais ver tanta gente falando sobre ele, toda vez que vejo algo sobre ele minha vontade de lê-lo só aumenta :/, e esse foi um motivo a mais para acrescentar ele na minha lista de desejos (a muito tempo quero ele, a muito tempo ele está na wishlist).

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

  • Se Eu Ficar – Gayle Forman

Acho que dentre todos os livros daqui, esse é o que eu mais quero, me apaixonei pelo trailer do filme e fiquei suuuuuper curiosa em ler o livro espero conseguir não assistir o filme antes de lê-lo. Ainda participei do (grande) sorteio que a Novo Conceito fez (103 chances de ganhar o livro, 3 estavam sendo sorteados pela editora e os outros 100 eram sorteados pelos blogs parceiros), mas não tenho sorte e não ganhei :@

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

  • Lembra de Mim? – Sophie Kinsella

Vi a resenha desse livro no blog da Melina Souza (para quem não sabe, gosto muito do blog da Mel, tudo no blog dela é lindo ) e simplesmente amei, tanto a história quanto a capa (vou deixar o link da resenha no final do post). Estou tentando achar esse livro sem ser em edição econômica, caso você ache em edição comercial me fale, por favor.

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

  • Fangirl – Rainbow Rowell

Também vi a resenha desse livro no blog da Mel, Serendipity (link abaixo), e mais uma vez amei (história e capa). Esse livro nem foi lançado, mas (se me lembro bem) será lançado esse mês pela Editora Novo Século, então ansiosidade a mil *-*

Sinopse (só encontrei em inglês, mas coloquei a provável tradução abaixo): Cath is a Simon Snow fan. Okay, the whole world is a Simon Snow fan, but for Cath, being a fan is her life—and she’s really good at it. She and her twin sister, Wren, ensconced themselves in the Simon Snow series when they were just kids; it’s what got them through their mother leaving.
Reading. Rereading. Hanging out in Simon Snow forums, writing Simon Snow fan fiction, dressing up like the characters for every movie premiere. Cath’s sister has mostly grown away from fandom, but Cath can’t let go. She doesn’t want to.
Now that they’re going to college, Wren has told Cath she doesn’t want to be roommates. Cath is on her own, completely outside of her comfort zone. She’s got a surly roommate with a charming, always-around boyfriend, a fiction-writing professor who thinks fan fiction is the end of the civilized world, a handsome classmate who only wants to talk about words… And she can’t stop worrying about her dad, who’s loving and fragile and has never really been alone.
For Cath, the question is: Can she do this? Can she make it without Wren holding her hand? Is she ready to start living her own life? Writing her own stories? Open her heart to someone?
Or will she just go on living inside somebody else’s fiction?

Tradução da sinopse (segundo Google Translate): Cath é fã Simon Snow. Ok, o mundo inteiro é um fã Simon Neve, mas para Cath, ser fã é sua vida, e ela é muito boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, eles próprios abrigados na série Simon neve quando eles eram apenas crianças; é o que eles tem por sua saída mãe.
Leitura. Relendo. Pendurado para fora em fóruns Simon neve, escrever fan fiction Simon Neve, vestir-se como os personagens para cada estréia do filme. A irmã de Cath tem cultivado principalmente longe do fandom, mas Cath não pode deixar de ir. Ela não quer.
Agora que eles estão indo para a faculdade, Wren disse a Cath que ela não quer ser companheiras de quarto. Cath é por conta própria, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem um companheiro de quarto ranzinza com um encantador, sempre em torno de um namorado, um professor-escrever ficção que pensa fan fiction é o fim do mundo civilizado, um colega bonito, que só quer falar sobre palavras … E ela não pode parar se preocupar com o pai dela, que é amoroso e frágil e nunca foi realmente sozinho.
Para Cath, a pergunta é: ela pode fazer isso? Ela pode fazer isso sem Wren segurando a mão dela? Ela está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias? Abra seu coração para alguém?
Ou será que ela simplesmente continuar vivendo dentro de ficção de outra pessoa?

Bom gente essa é minha Wishlist desse mês, não sei quando publicarei outra (além do mais estou sem comprar livros, pois estou com muitos para ler :'( ), mas ainda publicarei outras listas, e caso compre algum desses livros direi a vocês. E aí, qual a wishlist de vocês?

Grandes beijos…

Jusley A.

Links das resenhas mencionadas: Lembra de Mim? e Fangirl.

P.S.: A ordem dos livros aqui mostrada não é a ordem de “provável” compra e sim a ordem que os livros foram “surgindo” para mim.

P.S.2.: Tentarei achar uma tradução mais aceitável de “Fangirl”, e assim que achar coloco aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s