O que aconteceu com o canal do blog?

Depois de quatro dias voltei para falar sobre o canal do blog. Meus planos era para falar da bienal (e ainda irei falar), mas quando recebi um e-mail do YouTube no dia 21 de agosto resolvi que vocês deveriam saber sobre a existência ou não desse canal.

Qual o intuito do canal inicialmente?

Sim, existe realmente um canal do blog e ele tinha sido criado antes mesmo do “Louca por Viver” existir, nele vocês iriam encontrar clipes no qual eu legendava no meu tempo livre. Só que (até o dia 20/08) vocês só conseguiam ver um único clipe legendado (Just Give Me a Reason – P!nk) e nenhum outro.

O que aconteceu?

Direitos Autorais, isso foi o que aconteceu. “Como assim, Jusley?”, o que ocorreu foi que consegui colocar o clipe de P!nk, porém não consegui colocar mais nenhum outro (isso foi perceptível) por causa dos direitos autorais dos cantores ou de quem publicou o clipe, ou algo parecido. Na verdade não sei dizer exatamente a quem os direitos estavam se referindo, só sei que todos os clipes que publicava eram bloqueados, inclusive o de P!nk (foi o conteúdo do e-mail que recebi do site).

Mas quero deixar claro que não tenho nada contra o YouTube ou contra os direitos autorais, concordo plenamente com eles, todos têm direito sobre aquilo que criaram e se alguém usa de forma sem identificar o criador de tal coisa deve ser feito algo. E o que o site decidiu fazer foi bloquear os vídeos que eram publicados. E o que coube a mim a fazer? Excluir todos os vídeos que publicava e entender que o YouTube estava mais do que certo ao fazer isso. Quero deixar claro, também, que a “errada” fui eu, mas não tinha má intenção em fazer isso, só tinha como um passatempo legendar clipes e queria promover mais os cantores que gostava, entretanto não tinha autorização deles (e foi aí que errei). Já deixo como aviso para vocês, nem tentem.

O que acontecerá?

Essa realmente é uma boa pergunta, pois nem eu sei uma resposta para ela. Então peço a opinião de vocês, o que vocês acham que eu deveria fazer com o canal? Opinem, toda opinião será válida e quem sabe sua opinião não será escolhida como solução? Criatividade *-*

Por hora é só isso, grandes beijos e até amanhã (sim, amanhã terá postagem)…

Jusley A.

P.S.: A categoria “Clipes” será excluída já que o único clipe que existia nele não existe mais ( :'( ), mas uma nova categoria poderá surgir.

Deixe um comentário

