A História de Orfeu

Como essa é uma categoria nova pode ser que com o tempo ela sofra algumas mudanças, mas inicialmente o post começará dizendo: o livro onde é encontrada a história, o autor do livro, as páginas, quem enviou e um nome da história (acho que é só isso). Então vamos lá para nossa primeira “História dentro da História“:

Título do Livro: Entre o Agora e o Nunca
Autor: J. A. Redmerski
História: A História de Orfeu
Página: 254

“[…]

 — A habilidade musical de Orfeu era incomparável, por ele ser filho de uma musa, e quando ele tocava sua lira ou cantava, todo ser vivo parava para ouvir. Não havia músico melhor do que ele, mas seu amor por Eurídice era até mais forte do que seu talento; Orfeu faria qualquer coisa por ela. Eles se casaram, mas logo depois do casamento, Eurídice foi picada por uma víbora e morreu. Arrasado pela dor, Orfeu desceu ao inferno, determinado a trazê-la de volta.

Enquanto Andrew conta essa história, não consigo deixar de ser egoísta e me imaginar no lugar de Eurídice. Com Andrew no lugar de Orfeu. Até comparo com aquele momento bobinho no pasto, naquela noite com Andrew, quando a cobra subiu no nosso cobertor. Tão egoísta e idiota da minha parte pensar assim, mas não consigo evitar…

— No inferno, Orfeu tocou sua lira e cantou, e todos ali ficaram encantados com ele e se ajoelharam de tanta emoção. E assim, deixaram Eurídice aos cuidados de Orfeu, mas somente com uma condição: Orfeu não podia olhar para trás para Eurídice nem por um momento enquanto voltavam para superfície do mundo — Andrew faz uma pausa — Mas a caminho da superfície, ele não conseguiu vencer esse desejo, essa necessidade de se virar para se certificar de que Eurídice ainda estava atrás dele.

— Ele olhou para trás — digo.

Andrew balança a cabeça tristemente.

— Sim, olhou um momento antes do que deveria e viu Eurídice na luz fraca do alto da caverna. Eles estenderam as mãos um para o outro, e antes que pudessem se tocar, ela desapareceu na escuridão do inferno e ele nunca mais a viu.

[…]”

Grandes beijos e abraços…

Jusley A.

P.S.: A história aqui contada está escrita exatamente igual como é encontrado no livro ;)

P.S.2.: Caso encontre uma história dentro de um livro e queira vê-la publicada aqui, é só enviá-la via e-mail para mim (louca-por-viver@hotmail.com). Lembrando de colocar o título do livro, o autor, o (provável) nome da história, em qual página ela se encontra e por fim, mas não menos importante, seu nome. Quem sabe a sua história não é uma das escolhidas :)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s