A escolha de um livro!

Estava pensando em um postagem para vocês hoje e a “única” coisa que pensei foi no processo de escolha de um livro. Eu sei, não precisam gritar, sei que cada um tem uma maneira diferente de escolha de livro e tal, mas vou comentar como é a minha. Aí depois vocês deixem nos comentários qual o processo que os livros passam até finalmente chegarem em suas mãos (ou se você tiver um blog, coloquem lá dizendo e me marquem). Acho que tem uma Tag sobre isso caso tenha informo a vocês depois (Se não tiver, acabei de criar a “Tag: A escolha de um livro!“, rsrs) ;)

A descoberta:

Sigo grande parte das redes sociais de algumas editoras (até recebo e-mail de uma delas com as novidades), logo para descoberta de um livro é fácil. Mas nem sempre é assim. Por exemplo com o livro “Entre o Agora e o Nunca” () eu o encontrei no “Play Store“, estava atrás de um novo livro para ler e o encontrei (achei linda a capa, com um nome interessante e a sinopse me chamou atenção). Ou, por exemplo, “De Volta Para Casa” () que o encontrei em um belo dia que estava na livraria, foi amor à primeira vista de capa rsrs (e depois de ler a sinopse soube que precisava desse livro).

A decisão: Comprar ou não?

Eu não sou do tipo que assim que pega um livro vai e leva ele pra casa (só fiz isso uma vez, espero não me arrepender), penso muito, pesquiso muito antes disso. Sei que muitos podem dizer que assim posso acabar estragando o final de um livro, e concordo. Mas eu não fico lendo milhares de resenhas, leio, porém não muitas. Depois de ler as opiniões de algumas pessoas, mesmo que a maioria seja negativa, todos os livros que entrarem para minha wishlist irá para a próxima fase que é: Procurar os primeiros capítulos do livro!

Sim, quase sempre faço o download dos primeiros capítulos do livro. Caso goste deles, eu compro o livro “físico”, caso contrário, tiro ele da minha lista. Por exemplo, no livro que estou lendo, ainda: “Os Três” baixei a amostra gratuita que tinha no play store e depois o ganhei de presente (mas se não ganhasse iria comprar com certeza, pois havia amado o que tinha lido), outro livro que fiz isso foi “Entre o Agora e o Nunca”. Vamos pensar em uma situação: Se o livro te “ganhou” somente com o primeiro capítulo, por que ele não te ganharia com o resto dele? A não ser que o livro seja estraga prazeres e o final seja horrível. Entretanto, meus livros não passam nessa parte caso eles tenham me encantado somente com a sinopse e/ou a “orelha”, ou por indicação de alguém.

Passado por tudo isso, eu compro (ou não) um livro!

Agora é com vocês: Como é a escolha de um livro de vocês? Escrevam nos comentários, ou se tiver um blog publique lá e lembre de me marcar. Até onde sei, essa “Tag” não existe, existe uma que você tem que dizer 5 critérios de escolha de um livro e é diferente do que fiz aqui. Mas fique a critério de vocês se vai colocar como Tag ou não. Enfim, dito isso, lhes desejo um bom fim de noite e, já antecipando, um final de semana INCRÍVEL para vocês.

Grandes beijos e abraços…

Jusley A.

Deixe um comentário

