Experiência #4: Happy Holi – O Festival das Cores

Oi minha gente linda, já estava com saudades de vocês. Esses dias foram corridos para mim (por este motivo sumi), sabe aqueles finais de semana que acontece tudo e que você fica sem tempo para nada? Pois então, esse foi o meu. E um dos “culpados” disso foi o: Happy Holi – O Festival da Cores.

Como meu blog não é feito só de livros ele não deve ter somente curiosidades sobre os livros, certo? CERTO! Por este motivo decidi criar o “Curiosidades: Músicas” também, só que não estava achando um assunto legal para começar, até agora. Ao mesmo tempo a postagem de hoje merecia estar na categoria: “Seja louco(a) por viver!” (explico abaixo o motivo). Mas vamos ao que interessa:

O que é: Happy Holi?

“Inspirado no ‘Holi Festival das Cores’ da Indía, o Happy Holi é uma celebração de música, dança e cor em que milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria. Depois da Europa é a vez do Brasil. Em 2014 este conceito mágico de música, cor e alegria chega ao Brasil e vai percorrer as principais cidades brasileiras. Pega os seus amigos, vistam-se de branco e se preparem para pintar e serem pintados de mil cores! Um dia de muita COR, MÚSICA e ALEGRIA!” (informação tirada do site oficial do evento, link abaixo).

Como assim: “Festival das Cores”?

Daqui por diante falarei de acordo com minha experiência lá.

Assim que cheguei lá recebi dois pacotes de “pó” de cores (recebi um verde e um rosa), e é esse pó colorido que faz a grande diferença na festa (e é ele que dá justiça ao nome “festival das cores”). Depois de pegar os pacotes, vocês já podem começar a se divertir com as cores jogando um nos outros ou em vocês mesmos.

Mas não gastem todo de uma vez, pois de hora em hora acontece o “COLORBLAST” que nada mais é que a explosão de cores (e que é o momento mais esperado da festa). Quando falta 5 minutos para o colorblast acontecer é mostrado um cronômetro para que todos da festa saibam o momento certo, pois quando o cronômetro zera, TODOS jogam seu pó colorido ao alto deixando o “céu” colorido (uma parte de uma música que descreveu o Happy Holi para mim foi: “[…] Posso colorir o céu de outra cor”, Vagalumes – Pollo). Pronto, diversão garantida!

Vídeo do primeiro colorblast aqui em Sergipe: Happy Holi Aracaju (primeiro colorblast)

O pó faz mal?

Não! Como pode ver em uma das imagens abaixo ele é feito de amido, logo não é tóxico para o organismo.

Será que vai ter na cidade que moro?

O Happy Holi é um evento que nasceu na Europa e esse ano está indo para outros países e dentre eles está o Brasil. Por aqui ele irá passar por várias cidades, então é bem provável que passe por uma cidade perto de você.

Confira a programação no site oficial do evento e veja se terá ou não essa festa I-N-C-R-Í-V-E-L onde você mora (link no final do post).

Como foi o meu Happy Holi?

As imagens falam por si:

Antes (minha irmã e eu):

Depois:

   

 

E coloquei essa postagem como uma experiência, pois achei algo incrível e diferente para se fazer. Nunca tinha ido a uma festa dessa forma e simplesmente amei do começo ao fim. Então se, assim como eu, você procura por festas diferentes e divertidas não deixe de ir pro Happy Holi. Será difícil se arrepender.

Por hoje é só, grandes beijos e abraços…

Jusley A.

P.S.: Para mais informações acessem: Happy Holi – O Festival das Cores. Assista também esse vídeo do HH daqui de Sergipe: Happy Holi Aracaju

P.S.2.: Recomendações finais: Vá de óculos escuro, mas cuidado para não perder; Leve um paninho, uma máscara, ou qualquer coisa do tipo para que você cubra o nariz caso você tenha algum tipo de dificuldade respiratória (eu, por exemplo, tenho desvio de septo nasal e tenho um pouco de dificuldade de respirar em lugar muito cheio e por isso levei uma bandana e lenços, entretanto não tive nenhum problema durante a festa), mas se seu problema respiratório for muito grave: NÃO VÁ!; Vá de branco (fica mais divertido rsrs); Por fim, NÃO MOLHE A TINTA. Fica horrível se molhar ¬¬’

2 comentários em “Experiência #4: Happy Holi – O Festival das Cores

    1. Pode ter certeza que essa festa é INCRÍVEL, eu amei e não me arrependi de ir. Sei que em SP vai ter, mas não sei quando (não tenha a data informada no site oficial), então fique de olho ;)
      E se você for, não deixe de comentar como foi lá. Ok? *-*
      Obrigada! Fico muito feliz em saber que você amou meu blog ♥

      Beijos!

Deixe um comentário

