Planos para 2015!

planos

Todo início de ano muitos fazem planos sobre o que vai fazer (ou deixar de fazer) no novo ano que entra, comigo não foi diferente. Ano passado meus planos foram os estudos e o blog, na verdade não mudou muito, porém, acrescentei mais coisas. Hoje, decidi trazer a vocês alguns dos meus planos (três deles) para esse meu ano e por quê estou fazendo isso? Simples, alguns dos meus planos podem acabar envolvendo o blog (para variar) por isso decidi trazer aqui para dar uma prévia do que pode acontecer. Vou pular os planos de estudar e de publicar mais no blog, ok? Então vamos lá?

1 – Aprender a tocar violão!

1964794_725051977592388_1177563725351622036_n

Pois é, para quem me conhece sabe que sou, simplesmente, LOUCA para aprender a tocar violão. Se eu sou sua amiga/colega, e se você sabe tocar violão, muito provavelmente já me ouviu falando a seguinte pergunta: “Me ensina a tocar violão?” SIIM, eu pergunto isso a todos que sabem tocar e que eu tenha um pouco (tá, às vezes quase nada) de aproximação.

Eu tenho um violão a mais de três anos e já tentei aprender várias vezes, porém nunca tive aula com ninguém e SEMPRE que estou tentando aprender a tocar sozinha (vendo vídeo-aulas) acho que estou fazendo tudo errado, aí o que acontecia? Desistia. O fato de pensar que estava aprendendo errado me fazia ficar triste e querer desistir, e desistia. Até ter vontade de aprender novamente e fazer tudo isso de novo: Procurar vídeo-aulas → Começar aprender → Achar que estar errado → Desistir → Ter vontade de aprender de novo → Procurar vídeo-aulas → … Isso virou um ciclo vicioso ¬¬’

Em julho do ano passado, mais ou menos, meio que arrumei um “professor” para me ensinar. Porém só poderia aprender esse ano, sei lá quando, mas esse ano. Não deu! Não aguentei, motivo? Vi a banda do meu primo tocando em uma festa e conheci uma garota (incrível) que sabia tocar violão. E o que aconteceu? Fiz a seguinte pergunta: “Flávia, me ensina a tocar violão?rsrs

Sério gente, fiz essa pergunta a ela sem nem conhecê-la direito. Vocês devem estar se perguntando o que ela fez. Então, ela me olhou com uma cara como se estivesse se perguntando se eu era doida e disse… Mentira, foi assim não rsrs

Ela olhou para mim e disse: “CLARO!“, na mesma hora ela pegou o violão e começou a me explicar algumas coisas e dizer o que eu deveria fazer primeiramente, o que eu iria fazer depois de um tempo, enfim… Ela realmente virou minha professora, rsrs. Só que tem um detalhe: Ela é minha professora a distância (moramos em cidades diferentes), porém, mesmo com essa “pequena” particularidade, dessa vez estou com mais esperança de aprender (já estou vendo alguns resultados *-*).

Antes de ir para o próximo plano de 2015, deixa eu dizer o motivo que acho Flávia, minha professora de violão (), incrível (já disse a ela que sou fã dela): ELA SABE TOCAR 9, isso mesmo NOVE, INSTRUMENTOS. E quais são? Lá vai: VIOLÃO, GUITARRA, TECLADO, CAJON, BATERIA, CLARINETE, SAX ALTO, SAX TENOR e uma base de BAIXO. Tem como não ficar admirada? *–*

Flávia, sou sua fã!!

2 – Ler mais!

Vocês podem achar que não publico muitas coisas de livros porque não tenho muito tempo, e vocês estão certos. Meu tempo é quase milimetricamente programado (minha vida gira em torno de programação? ‘-‘) e o tempo livre que tenho para leitura é (quase) somente dentro do ônibus. Aí o que acontece? Bate sono dentro do ônibus e não consigo ler, pronto, já viu. Ler que é bom, é difícil. Mas enfim, a partir de fevereiro tentarei ler dois livros por mês (ano passado li 12, ainda estou terminando o de dezembro, pretendo aumentar esse número). Vamos ver se consigo, vocês serão avisados (com as resenhas, claro)!!

3 – Ter novas experiências!

Você deve estar se perguntando de quais experiências estou me referindo e a resposta de uma delas é: FAZER UMA TATUAGEM! Quero muito fazer logo essa tatuagem, já tenho até ideia de qual vou fazer, porém tem um problema: CORAGEM!! rsrs

Vamos ver se faço daqui para o meu aniversário em julho. Quero conselhos de vocês rsrs. As outras experiências vou descobrir até ao fim do ano (quem sabe alguma viagem? Ainda não planejei).

Então é isso gente, qual são os planos de vocês? Têm conselhos pra mim? rsrs. Até a próxima…

Grandes beijos e abraços…

Deixe um comentário

