Jogos de Tabuleiro

Oi gente, sumi de novo né? Rsrs. Desculpa, dessa vez a culpa foi das férias rsrs

Então, hoje era pra vocês terem uma publicação que falasse alguma curiosidade sobre livro ou música. Mas meus planos mudaram totalmente depois de ter saído da casa da minha amiga (ontem passei a tarde na casa de uma amiga da faculdade junto com mais 4 colegas). E o que fizemos lá? Jogamos “War“.

Nunca mais (quando digo “nunca mais” é porque é verdade rsrs) tinha jogado um jogo de tabuleiro que gostava. E foi tão, tão, tão divertido e engraçado que não pensei duas vezes e: PRECISO ESCREVER SOBRE ISSO.

Então, hoje, vocês irão ver aqui os jogos de tabuleiro que mais gosto (e os que mais jogo quando estou com meus primos/amigos). Estão prontos?

Jogo #1: War

Eu amo esse jogo, descobri isso ontem rsrs. Ele, como um amigo meu falou, pode ser um causador de discórdia. Por que? Simples, porque: Quem está perdendo pode começar a achar que os outros estão roubando e começa a fazer uma briga, ou (como aconteceu ontem quando estava jogando) alguém bater no tabuleiro e misturar as todas as peças e aí já era o jogo (mas se a turma tiver bom humor, só irão rir rsrs). Se você nunca jogou, precisa jogar. Ele é muito legal.

Jogo #2: Jogo da Vida

O jogo que tenta imitar a vida. Mas, o mais engraçado desse jogo é que no final ninguém arrisca tudo para ganhar (pelo menos nunca arriscaram quando eu joguei). Como assim? Bom, é que ele tem a opção de ser rico ou se aposentar (gente, não lembro se é se aposentar mesmo, tem muito tempo que não jogo esse. Se você joga e sabe qual a segunda opção para ganhar esse jogo, pode dizer nos comentários. Ficaria muito agradecida). Caso a pessoa escolha ser rica, ela espera até que todos cheguem ao final da “trilha da vida” e todos contam o dinheiro e vê quem é o mais rico, quem tiver mais “dinheiro” ganha o jogo (óbvio, né Jusley? ¬¬’). Porém, se algum jogador escolher se “aposentar” (aaaah, não lembro o nome :/), ele aposta TUDO em um único número e roda a roleta (sim, é uma roleta *-*). Se o número que ele escolheu foi o que deu na roleta, ele vence o jogo todo, caso contrário, ele perde tudo. Assumo que nunca escolhi essa opção rsrs. Da próxima vez que eu jogar, irei escolher essa (I promise!).

É um jogo muito divertido, com “comandos” engraçados, por exemplo: “Você se casou, receba os presentes“; “Seu filho nasceu, receba os presentes“; “Sua dentadura quebrou, pague …“; etc. Só digo uma coisa: JOGUEM!

Jogo #3: Banco Imobiliário

OK, banco imobiliário pode lhe causar cansaço e dor de cabeça. Então, se não quiser causar isso, não jogue. Mas claro que estou brincando rsrs (só a parte da dor de cabeça).

Esse é o jogo mais demorado que já joguei. Só joguei ele completo uma única vez, e perdi rsrs. Passei um dia completo jogando, vamos supor que comecei a jogar às 15:00 e só terminamos no outro dia perto das três (parando pra comer/dormir) da tarde. Foi muito intenso em cada jogada rsrs. Apesar de ser demorado, é legal.

Jogo #4: Nonsense

Quer rir? Jogue nonsense. Quer um jogo louco? Jogue nonsense. Rsrs

Sabe o que você tem que fazer nele? Falar com água na boca; desenhar com um lápis “mole” — é um lápis que vem no próprio jogo (de borracha). Na regra do jogo, você segura esse lápis na ponta e tenta fazer o desenho que é mandado na “carta”, mas o difícil é conseguir rsrs; você pode ser mandado a escrever uma palavra nas costas de alguém e essa pessoa tem que acertar qual é; entre outras coisas engraçadas que você é mandado fazer. Rsrs

Só sei de uma coisa, quando jogo Nonsense riu muito (muito mesmo rsrs). Se você for estar em um grupo de amigos, super indico esse. Mas só se for amigos muito próximos e que você não tem vergonha de pagar micos na frente deles rsrs (eu jogo sempre com meus primos *-*).

Jogo #5: Quest

ODEIO esse jogo porque (quase) nunca acerto uma pergunta rsrs, mas aí é a parte engraçada do jogo. Ver perguntas “bestas” e você (e seus amigos) errar. A regra desse jogo é não ter vergonha de errar (OK, eu que inventei essa regra rsrs). Mas assumo, quando jogo e começo a errar demais já começo a achar que estou ficando burra rsrs.

Então é isso gente, só lembrando que todas as imagens (das caixas) dos jogos foram achadas na internet e todas elas representam a versão do jogo que tenho em casa (menos Quest, que é o único jogo, dos citados acima, que não tenho em casa). Vocês têm mais algum jogo de tabuleiro pra indicar? Deixe nos comentário, quem sabe eu não possa conhecer esse jogo e depois comentar com vocês sobre ele?

Até a próxima, grandes beijos e abraços…

2 comentários em “Jogos de Tabuleiro

Deixe um comentário

