Filmes da PIXAR

Oi gente, boa noite, na verdade acho que quando terminar essa postagem (e conseguir publicar) já será “boa madruga”. Enfim, bom dia para vocês (além do mais, todo dia é dia, rsrs).

Hoje, estou trazendo para vocês uma categoria nova: FILMES, “óbvio né, Jusley, dá para perceber pelo nome da postagem”. Concordo! rsrs. Apesar da, também, obviedade do que vocês irão encontrar aqui, irei explicar: Basicamente vai ser um categoria onde irei falar (talvez) dos filmes que assisti recentemente, fazendo tipo uma resenha, mas vou trazer principalmente indicações de filmes (como é o caso dessa primeira postagem) que assisti a muito tempo e que amo. Sabe aqueles filmes que você não se cansa de assistir? Vão ser os filmes que sempre irei publicar por aqui. Claro, mais uma obviedade rsrs, que a primeira postagem não poderia ser de um “tema” diferente. AMO, pelo menos até agora, computação gráfica e AMO, desde sempre, os filmes da PIXAR.

Quando eu ainda estudava na universidade particular daqui, eu fiz um artigo falando somente sobre computação gráfica no cinema e abordei a PIXAR como exemplo, para vocês terem noção do meu amor por essa empresa. Atualmente a PIXAR faz parte da Disney (a Disney comprou a PIXAR, antes dessa compra/venda elas eram concorrentes com a PIXAR sempre ganhando).

Digamos que você vai assistir um filme de animação, às vezes, você só descobre que o filme é da PIXAR quando ele começa porque, até um pouco antes, você provavelmente achou que era da Disney (pelo menos isso acontece comigo, podem dizer que sou cega para não ver o nome da PIXAR, mas fazem mais propaganda da Disney por isso me confundo. Só deixar claro para os amantes da empresa do “Mickey”: NÃO TENHO NADA CONTRA VOCÊS!). Mas claro que isso só acontece com os filmes recentes que são lançados por eles. “Como assim?”, filmes que são continuações de outros, por exemplo “Universidade dos Monstros”, você tem certeza que é da PIXAR porque viu o primeiro (e viu aquela abertura linda com a luminária *-*). Chega falar dela né? Senão passaria a “noite” toda só falando disso. Aaah, antes que eu esqueça, não vou colocar os links de onde achei essas informações porque a maioria foi do trabalho que fiz a 2 anos atrás e do filme que assisti (comento sobre ele logo abaixo).

Vamos começar com os filmes? Vou colocar os 5 filmes que mais amo da PIXAR (vai ser difícil escolher, mas irei tentar) e no final o filme que conta a história da PIXAR. Irei comentar algo rapidinho sobre o filme, vou colocar a sinopse dele e o trailer, mesmo achando que todos já virão todos eles.

Os filmes estão em ordem aleatória, não tem nenhuma ligação com o que eu mais gosto ou não. OK? Estão prontos? Lá vai…

Filme #1: Vida de Inseto (1998)

Que eu me lembre, este foi o primeiro filme da PIXAR que assisti (marcou!) *-*.

Sinopse: Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.

Filme #2: Monstros S.A. (2001)

O meu favorito, posso ver várias e várias vezes que não vou achar ruim, na verdade assisto várias vezes todos eles (amo!).

Sinopse: Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Filme #3: Wall-E (2008)

O mais fofo de todos, na minha opinião (como um robô pode nos conquistar tanto? *-*).

Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Filme #4: Up – Altas Aventuras (2009)

Esse é o que tem a história mais linda. Como não se emocionar com o sr. Fredricksen? Como não se apaixonar pela fofura de Russell? Sem explicação a história desse filme, só assistindo.

Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

Filme #5: Toy Story (1995)/ Toy Story 2 (1999)/ Toy Story 3 (2012)

Não tem como falar do primeiro sem falar dos outros dois, concordam? Porém só irei colocar a sinopse e trailer do primeiro, infelizmente só achei em inglês, (como disse lá em cima, acho que todos já assistiram esses filmes). Maaaas, Toy Story me fez sonhar que meus brinquedos também ganhavam vida quando eu não estava presente (obrigada, PIXAR!).

Sinopse: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

Filme #6: A História da PIXAR (2007)

Quem falou desse filme pra mim foi meu pai (ele tinha visto passando em um dos canais do telecine, ele falou que seria interessante pra mim). E depois de assistir esse filme, me apaixonei mais ainda por essa empresa de animação. Se você gosta de filmes assim, ou se você também é da área de Ciência da computação, ou se você não for nada disso, assista, é muito bom. Vale a pena.

Sinopse: O documentário conta a história por trás dos estúdios Pixar. Mostra os momentos de criação, das crises internas, e todo o sucesso de Toy Story. Reúne entrevistas com dubladores dos desenhos, funcionários da empresa, diretores e criadores dos filmes e personalidades, como Steve Jobs.

O trailer do filme só achei no “Adoro Cinema”, em uma pesquisa rápida, caso queira ver clique aqui (porém é inglês).

Então é isso gente, espero que vocês gostem dessa nova categoria, espero que gostem de todos os filmes que falei. Caso queiram, fale os seus filmes favoritos da PIXAR (eu colocaria todos aqui facilmente). Antes de finalizar, só para informação: Todas as sinopses foram encontradas no site “Adoro Cinema” e as imagens foram encontradas na internet (não sei quem publicou, sinto muito). Até a próxima…

Grandes beijos e abraços…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s