6 on 6: Livros e seus motivos

Oi gente, antes tarde do quê nunca, né? rsrs

Graças a Deus acordei bem melhor hoje e consegui tirar as fotos para o “6 on 6” desse mês. O tema foi escolhido por Raquel e tínhamos que tirar fotos de livros que respondessem algumas perguntas que tinham sido feitas por todas as participantes do projeto. Então vou postar as fotos primeiro e depois as perguntas e o motivos das escolhas dos livros, como o mês passado, tá certo?

Vamos lá…


Foto 1: Qual a capa mais bonita da sua estante? Essa foi difícil de responder, acho muitas capas da minha estante lindas (“A Lista de Brett”, “Entre o Agora e o Nunca”, “Entre o Agora e o Sempre”, etc), mas decidi pelo livro da Bruna Vieira porque é uma capa de um jeito que acho perfeito (esse tipo de desenho é lindo) e a mulher que desenhou a capa dele foi Mariana Valente (Malipi), sigo ela no instagram, os desenhos dela são lindos. Perfeitos. Sou fã dela. Ah, nunca li esse livro, mas vou ler em breve.

Foto 2: Uma história que influenciou em algo na sua vida, por quê? Escolhi “Os Três” porque ele é um livro incrível (a foto ficou turva, mas amei). Ele mostra a realidade dos nossos dias quando acontece alguma coisa (tipo a queda de avião), sei que muitos discordariam disso mas é verdade. E o que ele influenciou pra mim? Bom, ele me mostrou que nem tudo que a gente acredita é a verdade. Que muitas vezes somos influenciados por aquilo que a “mídia”, ou até alguém conhecemos, nos diz.

Foto 3: Um livro que parece com você, por quê? Não poderia ser outro livro, “De Volta para Casa” tem a personagem principal que parece muito comigo (na verdade é quase IDÊNTICA). Ela tem uma mania que eu faço, e que só percebi que faço a mesma coisa quando li. Sem falar do jeito que ela fica em relação ao sentimentos. Ele é o primeiro da minha lista de favoritos (quando peguei ele de novo para poder tirar a foto, fiquei com uma grande vontade de reler). Leiam esse livro, é muito bom.

Foto 4: Um livro de um autor que você não conhecia, mas gostou da história? “Entre o Agora e o Nunca”, esse livro é do tipo: Ame ou deteste. Eu amei, foi o livro que me fez gostar de livro. Não foi o primeiro da minha estante, mas foi com ele que meu amor de livros começou.

Foto 5: Um livro da sua estante que você não gosta, por quê? Antes que vocês apertem “unfollow“, deixe eu explicar o porquê escolhi “A culpa das estrelas”. Eu já sabia o final quando li e isso estragou o livro pra mim. Não sei se vocês lembram, mas já comentei aqui que não tem nenhum livro na minha estante (até agora) que eu não gosto. Então, escolhi aquele que não me surpreendeu, que não gostei por já saber o final e não por não ter gostado da história.

Foto 6: Um livro que você gostou mas a maioria não gosta? Por fim, “O Teorema Katherine”. Quando procurava algo sobre esse livro na internet só via coisas negativas sobre ele e me bateu logo aquela curiosidade (sou muito curiosa) para saber se ele era tão ruim como diziam. É claro que amei o livro, achei ele um humor inteligente e foi o meu preferido do John Green. E aí está, um livro que eu gostei mas que a maioria não gosta.

Então é isso gente. Espero que vocês gostem do “6 on 6” desse mês e olhem o das outras meninas (algumas delas também não conseguiram postar, mas elas irão): “Cantinho da Taah” — Thaís; “Simply One Story” — Raquel; “Primavera Agridoce” — Bruna; “Livreando” — Tammy; e o “Livros e um Segundo” — Jéssica.

Grandes beijos e abraços…

4 comentários em “6 on 6: Livros e seus motivos

  1. Mds adorei o POST *-*
    Eu nunca li Entre o Agora é o Nunca mas ai vc falou q ele era tipo ame ou deteste e eu fiquei curiosa!
    Tbm não tenho nenhum livro q realmente odeio na minha estante, não consigo deixar de amá-los xD <3
    Tbm nunca li De Volta pra Casa mas vou pesquisar pra saber mais :)
    Adorei as fotos tbm :3
    Bjsss :*

    1. Obrigada, Raquel *-*
      Eu amo “Entre o Agora e o Nunca”, mas conheço pessoas que odiaram rsrs.
      Leia os dois, “Entre o Agora e o Nunca” e “De Volta para Casa”, você não vai se arrepender. *-*
      Beijos :*

Deixe um comentário

