Diário de uma aprendiz de violão

Chega de enrolar e vamos colocar logo essa postagem que desde o mês passado estou pensando em fazer e nunca faço rsrs.

Oi gente, tudo bem com vocês? Estão aproveitando o feriadão? Pois é, enquanto muitos estão viajando ou passeando, neste exato momento estou na UFS (#terçacheguelogo). Então, a postagem de hoje vai ser mais uma apresentação do que essa nova categoria vai falar do quê, realmente, a primeira lição para você que, assim como eu, sonha em aprender a tocar violão. Vou contar um pouquinho da minha história com o violão, vai que vocês se identificam com algo rsrs. E, acho, que assim é uma boa forma de apresentar a categoria a vocês.

A quase três anos atrás, ou mais, minha irmã sonhava em ganhar um violão de presente (ela queria muito aprender a tocar), juntei uma grana e dei o dinheiro para o meu pai comprar um pra ela (mas acabou que meu pai comprou com o dinheiro dele e devolveu o meu, obrigada rsrs). Ela tentou aprender no começo (assim como eu), vamos ser sinceros, é algo muito complicado. Pra começar, se você for mulher e tem aquelas unhas grandes e lindas e quer muito aprender, vai dando adeus as unhas. PODE CORTAR AGORA, melhor começar a desapegar logo rsrs. Continuando, nós tentamos aprender, o amigo dela ainda veio dar algumas aulas a gente, maaaas, não deu certo. Ela desistiu, nunca mais tocou no violão. Eu, continuei.

Se tem um pessoa que vivia insistindo pra aprender a tocar e que vivia perturbando todos que sabiam tocar, essa pessoa sou eu. Nossa, como eu tentei aprender sozinha rsrs. Como já disse aqui uma vez, era um ciclo vicioso: Começa a aprender vendo vídeos pela internet, ficava fazendo “certo” (pelo menos eu achava), depois parava porque achava que não iria dar certo, passavam alguns meses e lá estava eu novamente na tentativa de aprender algo. Era incansável.

Até que coloquei na cabeça: VOU APRENDER A TOCAR!, isso foi no final do ano passado (2014), tentaria aprender sozinha mesmo, mesmo achando que fazia tudo errado e que continuaria fazendo tudo errado rsrs. Mas, isso de aprender sozinha só durou um mês, em dezembro do ano passado (2014) conheci uma pessoa que virei fã (assumo, não é porque é minha amiga ou porque é minha professora, mas porque a quantidade de coisas que ela toca me deixa besta enquanto eu ficava morrendo pra aprender a tocar um violãozinho). Claro, perguntei se ela podia me ensinar e ela aceitou. Pronto, já tinha tudo que eu precisava, agora era só focar e acreditar que eu, Jusley Arley, conseguiria aprender a tocar violão.

Segundo Flávia, minha professora e amiga, eu aprendi. Sinceramente, não considero isso, porque acho que tem muita coisa pra aprender a fazer, muita coisa que ainda faço errado. Mas, diferente de três anos atrás, eu sei que vou conseguir aprender, sei que vou tocar todas as músicas que sempre sonhei em tocar (clique aqui para ver algumas delas), sei que não vou precisar pedir a mais ninguém para me ensinar, sei que não vou pedir a mais ninguém para tocar aquela música que amo porque a partir de agora eu vou tocar todas elas.

E vocês, meus queridos leitores, irão me acompanhar nessa jornada. Vai ser longa, mas sei que vou conseguir. E se você também sonha em aprender, tentarei explicar da melhor forma possível, e se você tiver qualquer dúvida deixe nos comentários ou manda um e-mail que irei responder a todos. Por fim, deixarei uma frase que achei em uma das apostilas que tinha sobre violão, ela serviu de incentivo pra mim e espero que sirva pra vocês também:

“Quem tem a vontade, já tem a metade.” (Joselito Pereira)

Grandes beijos e abraços…

P.S.: No próximo D.A.V. (como irei chamar) eu irei dizer os primeiros passos para você que quer começar. Dicas que acho importante para começar, aplicativos que vocês podem baixar que pode te ajudar, essas coisas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s