Parceria: Simone Taietti

Oiiiiii gente, hoje estou muito feliz por três motivos: 1°) Minha professora cancelou minha aula hoje; 2°) Consegui vir aqui no blog para publicar algo; e 3°) (E o que está me deixando mais feliz esses dias) CONSEGUI MINHA PRIMEIRA PARCERIA.

O nome da escritora é Simone Taietti e ela é a autora do livro “Uma Vida Para Sempre”. O conheci pelo instagram da Thaís (dona do “Cantinho da Taah”). Assim que vi a capa, achei muito linda e perguntei a Taah qual era a sinopse dele. Então, ela me mandou uma mensagem me contando como era e comentou que Simone estava fazendo parceria. Quando, finalmente, encontrei o facebook de Simone, ela foi super simpática e topou fazer parceria comigo na mesma hora. E cá estou eu para falar mais um pouco sobre o livro e apresentar ela a vocês.

Fonte: Página oficial da autora
Fonte: Página oficial da autora.

Recentemente fiz uma entrevista com ela, na qual a gente conversou um pouco sobre a vida dela, sonhos, o que ela espera daqui pra frente… Enfim, confiram tudo o que ela respondeu abaixo:

“Olá Simone, tudo bem com você? Antes de começar a primeira parte da nossa entrevista quero lhe agradecer, novamente rsrs, por ter feito essa parceria comigo. Você não imagina o quanto fiquei feliz com isso (posso dizer que saí pulando de felicidade dentro de casa, literalmente rsrs).

Olá, Jusley! Tudo ótimo e contigo? Não sabe o quanto fico feliz em saber disso. Muito obrigada pelo carinho. Também estou muito contente com esta parceria.

Estou bem, obrigada por perguntar. Bom, acho que poucas pessoas te conhecem e queria poder ter a oportunidade de te apresentar para os leitores, para que eles possam te conhecer mais. Então, a primeira pergunta é bombástica: Quantos anos você têm? rsrs. Sei que muitos tem “preconceito” de falar a idade, então sinta-se a vontade para não responder rsrs.

Não tenho ressalva alguma quanto a esta coisa de idade, hehe. Tenho 20 anos, completarei 21 no próximo dia 14 de outubro. (:

Que coincidência, tenho uma irmã com a mesma idade. *-*

E onde você nasceu?

Nasci em uma cidade vizinha, Videira – SC, mas desde o segundo dia de vida, por assim dizer, moro na minha querida Tangará – SC (que serve de palco para grande parte da história, inclusive).

Vamos agora partir um pouco pro lado profissional. Primeiro queria fazer uma pergunta que, acho, que ninguém te fez em nenhuma entrevista, o que você sonhava em ser quando era criança (eu sonhava em ser bailarina e agora estudo ciência da computação rsrs)?

Bem diferentes os ramos, hein?! hehe. Já eu não fugi muito da “área”, por assim dizer, pois sonhava em ser artista plástica, amava desenhar. Ou seja, o lado das artes sempre fluiu em mim.

Totalmente diferente, mas amo essa minha nova área. Não penso fazer outra coisa. Os sonhos de criança são ótimos, mas agora vamos crescer um pouquinho. Você sonhava que um dia se tornaria uma escritora?

Desde que comecei a escrever sempre tive o sonho de ser publicada, apesar daquela timidez que me fazia “esconder” meus escritos na gaveta, hehe. Mas escrever, para mim, não está ligado meramente a questões profissionais (econômicas) e sim à alma! É uma realização existencial. Minha essência está na escrita.

Lindas palavras. E como foi se tornar uma?

Muito gratificante, ainda mais ao começar a ser reconhecida por isto, por essa paixão pelas palavras.

Além de escrever, quais outras atividades você faz para ocupar o seu tempo?

Ler! hehe. A paixão pela leitura nasceu antes que a paixão pela escrita em mim. Creio que nunca perderei este hábito. Também ocupo boa parte do meu tempo estudando (estou na sétima fase do curso de Direito) e assistindo meus seriados, que adoro.

E o que você deseja alcançar, ou o que você espera, daqui a alguns anos (em relação ao livro, a você ser escritora, pretende publicar mais livros)?

Pretendo sim. Tenho outro livro finalizado já, que inclusive escrevi antes de “Uma vida para sempre”. Tem por título “As pipas de agosto”. Também tenho mais ideias para futuros livros. Como disse, escrever é a minha essência. Viver sem escrever seria como morrer antes mesmo de parar de respirar. Quanto às minhas aspirações em relação a este livro e a escrita como um todo, espero cada vez mais alcançar um número maior de leitores. Emocioná-los e entretê-los. É para isso que escrevo, para eles, que sempre arrancam de mim os melhores e mais sinceros sorrisos (e até lágrimas, de felicidade), a cada nova mensagem carinhosa que recebo.

Estamos quase no fim, rsrs, vamos agora para algumas perguntas mais pessoais… Como meu blog é mais sobre livro e música, qual seu livro e sua música favorito/favorita?

Tenho vários livros favoritos, mas vou citar um que me é muito especial: “Bravura Indômita”, do Charles Portis. E quanto à música, sou apaixonada pelo rock, nas suas mais variadas vertentes, principalmente o folk. Mas a minha música preferida, que tatuei no pulso esquerdo inclusive, é: “Have You Ever Seen The Rain” (Você algma vez viu a chuva?) do Creedence Clearwater Revival.

Uma palavra, ou frase, que te definiria nesse momento?

Posso até parecer previsível, mas vou citar uma frase que está no livro, da Simone de Beauvoir, “A vida é um demorado adeus”.

O que você não vive sem?

Eu diria que não vivo sem emoção (sentimentos). Sou muito intensa quanto a isso, e nisto está resumido o que mais amo: família, amigos, a escrita, a leitura…

O que você mais ama?

Não vou me ater a pessoas nem a atividades (como ler ou escrever) neste caso, até porque já comentei sobre isso. Penso em uma imagem e acredito que é o outono. As folhas amareladas no chão. Isso me causa uma baita nostalgia, hehe.

Para terminar, uma pergunta que me fizeram recentemente e achei algo interessante: Se você pudesse voltar no tempo para deixar um bilhete para você mesma com apenas três palavras, quais seriam?

Seja forte garota!

É só isso, Simone, muito obrigada por esta entrevista. Adorei te conhecer.

Eu que agradeço por esta entrevista. Adorei responder estas perguntas e agradeço muito pela sua atenção. Um grande beijo a todos.

Claro que, depois dessa entrevista incrível, vocês ficaram curiosos em saber a sinopse do livro dela né? E aí está:

Fonte: Página oficial da autora.
Fonte: Página oficial da autora.

Sinopse:

Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.
Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.
Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.

Vocês podem acompanhar a Simone pelo: Facebook (Perfil Pessoal, Página do Livro) e pelo Skoob (Perfil Pessoal, Perfil do Livro).

Assim que receber o livro e ler farei uma resenha para vocês, contando detalhes de tudo. E, junto da resenha, pretendo fazer outra entrevista com Simone, mas dessa vez com detalhes do livro (mas aí são cenas dos próximos capítulos, como meu professor falava rsrs).

Então é isso pessoal, até a próxima…

Grandes beijos e abraços…

2 comentários em “Parceria: Simone Taietti

Deixe um comentário

