Vamos falar sobre algo sério?

Oi gente, tudo bom com vocês? :)

Provavelmente vocês não estão entendendo o porquê desse título, mas vou explicar tudo direitinho agora. Dia dos namorados está se aproximando e em toda parte podemos ver propagandas, imagens, vídeos, áudios, enfim, tudo (completamente TUDO) está voltado para o dia 12 de junho. Ok, até aí tudo bem… Porém estava acontecendo algo que eu estava achando muito estranho: Uma discussão ENORME envolvendo a franquia “O Boticário”. Todas as vezes que ia conferir uma das minhas redes sociais (twitter principalmente) via alguém comentando algo sobre a propaganda que eles fizeram para o dia dos namorados e muitos desses comentários eram negativos. Falavam que eles erraram ao fazer uma propaganda desse tipo, blá, blá, blá…

Fiquei curiosa (muito!) para saber o que tinha nessa propaganda para que tudo isso estivesse acontecendo, e a única coisa que sabia sobre ela era que envolvia relacionamento de pessoas com o mesmo sexo. Mas, pelo modo como as pessoas falavam cheguei a pensar que tinha alguma cena forte. Nem sei explicar direito o que pensei. Só sei que, pelo modo que elas se expressavam, parecia que tinha uma cena horrível. Pois bem, até então não tinha visto tal comercial na televisão, e resolvi procurar na internet para tirar minhas próprias conclusões a cerca do tal comercial e para saber o motivo de tanto escândalo. Caso você não tenha visto, aqui está ele (logo abaixo está o meu comentário sobre tal):

E sabe qual foi minha reação ao ver essa propaganda? Isso mesmo, foi essa que talvez estejam pensando: QUAL O PROBLEMA DESSE POVO? Sério, pelo modo como o povo estava agindo pensei que teria um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo ou alguma coisa do tipo. Agora pergunto a vocês… Teve algo assim? NÃO! A gente vê diariamente em filmes ou seriados coisas PIORES que isso e ninguém fica dizendo que o diretor do filme errou, e se fica dizendo, meus parabéns pois você está muito bem escondido. Não vou nem falar de novela porque é uma coisa que dá raiva: Não tá gostando do que tá vendo? Desligue a televisão, cara, você não é obrigado a assistir algo que você é contra.

Agora, só porque “O Boticário” é uma franquia muito conhecida vocês estão fazendo esse escândalo todo? Deixe eu só dizer uma coisa a você que não gostou da propaganda só porque tem casais homossexuais: VOCÊ É HOMOFÓBICO. Caso não saiba o que é, por favor não seja homofóbico e (espaço dedicado a um adjetivo da sua escolha), eu explico: “A palavra homofobia significa a repulsa ou o preconceito contra a homossexualidade e/ou o homossexual” (Brasil Escola).

Muitos (muitos mesmo) vão dizer que é proibido na bíblia, “Homem foi feito para mulher”, desculpa típica de homofóbico. Ok, concordo, mas eles não se sentem bem ao lado de um homem ou de uma mulher. “Ah, é pecado”, sério que essa é sua segunda desculpa para ser homofóbico? Então você nunca pecou, né? Eu só vou deixar uma coisa clara, sabe aquele xingamento que você ama dizer quando tá com problema, sabe aquela mentirinha besta que você contou aos seus pais? Pois é, são pecados também.  E aí, me diz, já pecou né? Sabia. Melhor mudar a desculpa porque essa tá feia. Pensou em uma melhor? Não, pois é, não existe desculpa que justifique esse pensamento, esse preconceito. O mundo mudou, ou na verdade nunca mudou, talvez ele sempre foi assim, mas ninguém nunca reparou. Talvez tenham deixado isso escondido debaixo do tapete até que chegasse um dia que alguém tivesse a coragem de dizer que não é como a maioria das pessoas e fizesse a diferença na vida de muitos que também não se sentiam bem com o que a sociedade determinava ser o certo.

Sei que essa minha postagem não vai mudar em nada o mundo, muito menos a cabeça de um homofóbico, mas quero deixar claro: Amei o comercial, achei uma propaganda muito bem criada (fofa, na verdade). Não tenho preconceito NENHUM por quem é homossexual. Acredito que todos devem ir atrás da sua felicidade e se sua é estar ao lado de uma pessoa do mesmo sexo que você, por que não? Por que eles deveriam se esconder se a única coisa que eles querem é ser livres para serem do jeito que ELES se sentem felizes? Por que, por favor me diz o por quê, a felicidade deles importa tanto para você? Está atrapalhando a sua vida? NÃO! Então, por favor, parem de ser preconceituosos. Não gosta? Ok, você tem seu direito, mas não é por causa disso que você vai agredir fisicamente ou verbalmente uma pessoa que VOCÊ julga não ser igual aos SEUS princípios. No lugar de ficar se importando com a vida deles, vá prestar atenção na sua que com certeza deve ter algo mais importante para se preocupar. Eu sou contra a homofobia. Sou a favor da felicidade. Sou a favor da vida.

Vou deixar aqui o comentário de uma amiga: “Como diz a música: ‘Consideramos justa TODA forma de amor’. O problema é se preocupar muito com a moral e a ética estimulada por seu próprio eu e esquecer de coisas mais sérias como miséria ou corrupção. Eu não apoio, mas não sou contra. Acho que têm coisas piores para se preocupar” (SANTOS, Beatriz). Pensem nisso.

Por fim, você não vai se tornar homossexual se usar algum produto da marca. Parem com a palhaçada na internet (até parece que vão parar de usar, quer parar? Comece a usar Jequiti então alguém já usou um produto da Jequiti?). E se não gostou dessa postagem? Tudo bem, você tem o seu direito, se quiser pode parar de seguir, também, não me importo sabe por quê? Porque EU NÃO VOU MUDAR MINHA OPINIÃO SÓ PORQUE VOCÊ NÃO GOSTOU.

Grandes beijos e abraços…

2 comentários em “Vamos falar sobre algo sério?

Deixe um comentário

