D.A.V.: Aplicativos

Oie, loucos *-*

~Neste exato momento meus dedos doem por ter passado mais de uma semana sem tocar violão~

Finalmente trago a primeira parte do “Diário de uma aprendiz de violão”. Entretanto, não vai ser uma “aula” propriamente dita (por enquanto), mas sim uma postagem que vai ajudar a vocês pra sempre (bom, pelo menos esses aplicativos que vou falar me ajudam até hoje). Tem dois aplicativos que é óbvio, talvez, que você terá que baixar e o outro é uma dica para você ir percebendo a sua evolução durante o processo de aprendizado. Então, vamos lá?

Número #1: Cifra Club

Esse é o principal aplicativo, já que você não vai conseguir decorar a cifra de todas as músicas que você quer tocar (desculpa decepcioná-los mas é a verdade). Mesmo que você decore a cifra quando você for tocar na frente de alguém, você vai esquecer (vá por mim, experiência própria). Sinceramente, só uso o aplicativo em último caso porque criei o “costume” de imprimir as cifras das músicas que estou aprendendo (dica de uma amiga, gostei da ideia e agora imprimo todas as cifras que quero). Uso mais o aplicativo quando quero olhar a cifra de alguma música que tenho interesse de aprender ou a de uma música que vi a vídeo aula. Já fica aí uma dica dupla: Baixe o aplicativo e arrume uma pastinha para suas cifras (se preferir, claro).

Número #2: Afinador

Muitos podem estranhar o porquê de eu não dizer que o aplicativo de afinar violão é o mais importante, mas tenho três motivos para não afirmar isso: 1- Dependendo do seu violão, ele já vem com afinador nele próprio; 2- Você pode comprar um afinador (em outra postagem mostro o meu); 3- Com o tempo você consegue perceber quando o seu violão está ou não afinado e consegue afiná-lo sem ajuda do aplicativo, ou o aparelho (você que consegue fazer isso tem o meu respeito, você é ninja rsrs). Então, ele é (muito) importante, mas tem outros meios de afinar o seu violão. Caso você não se encaixe em nenhum dos três motivos que citei, baixe ele agora (vai precisar).

Número #3: Gravador de áudio

Esse foi, com certeza, o aplicativo que mais me ajudou. Ok, vocês podem estranhar mas contarei o motivo: Quando estava começando aprender eu tinha que fazer um exercício de mão esquerda (e direita, só pra descontrair rsrs) e com o tempo comecei a me perguntar “Será que realmente estou melhorando? Será que estou fazendo o exercício mais rápido?”, então em uma das pesquisas que fazia para aprender a tocar, achei a dica: “Grave todos os seus treinos, assim você percebe quando está ou não melhorando”. Primeiro procurei se no meu celular já tinha algum aplicativo que gravasse áudio, mas não tinha. O jeito foi baixar um, então baixei o “Smart Voice Record“. Têm vários aplicativos de gravação que você pode instalar, nem sei porque escolhi esse, mas está aí, é esse que uso rsrs. Desde então, gravo (quase) todos os meus treinos e isso me ajuda muito (principalmente no começo). Por fim: Gravem todos os seus treinos, assim você consegue perceber quando está melhorando e pode fazer comparações dos áudios que gravou.

Então por hoje é isso gente, espero que tenha gostado e na próxima postagem do D.A.V. pretendo trazer explicando as partes do violão, as notas de cada corda (muito importante para saber afinar o violão) e o que os seus dedos da mão esquerda significam. Aguardem…

E não esqueçam:

“Quem tem a vontade, já tem a metade.” (Joselito Pereira)

Grandes beijos e abraços…

P.s.: Tudo aqui foi de acordo com minha experiência, não significa que vocês devem fazer exatamente assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s