Um “oi” para o futuro

Oi gente, boa noite, como vocês estão? Nome louco para uma postagem né? – mas combina com o nome do blog rsrs. Prometo que vocês irão entender o porquê desse nome e no final dessa postagem vocês ainda terão vontade de fazer a mesma coisa que fiz.

Daqui a 7 dias farei 20 anos e, sinceramente, estou esperando muito por essa idade. Não estou dizendo que às 23:59:59 do dia 25/07 serei uma pessoa e às 00:00:00 do dia 26/07 eu já serei outra. Minha vida não vai mudar. Eu sei disso. Na verdade, eu tenho plena convicção de que nada vai mudar. Vai ser igual quando fiz 15 ou 18 anos: nada mudou, a não ser uma coisa quando fiz 18: Podia tirar a habilitação. Mas, sair da “casa” do 10 é estranho. Muitas coisas já são diferentes e prometo que vocês irão entender isso no dia do meu aniversário (ou um dia depois, não sei ao certo) pois irei colocar um texto que minha prima achou e me mandou. Muitos de vocês irão se identificar.

Queria fazer muitas coisas antes dos 20, queria até fazer uma lista de 20 coisas para fazer antes dos 20, porém, quem disse que eu preciso fazer tudo que sonhei antes dos 20? Quem disse que depois dos 20 eu não posso fazer tudo que estaria nessa lista? Ninguém, então desisti. Mas ainda queria fazer algo antes dos meus 20, até que vi um reportagem de uma mulher no estado que moro. Ela era professora e há 5 anos atrás ela mandou os seus alunos escreverem cartas para eles, e foi o que eles fizeram. As cartas foram abertas esse ano e passou uma reportagem desse momento. Pensei: “Por que não?” Amo escrever, então por que não escrever uma carta pra mim? Por que não dar um “oi” para o meu futuro?

Você pode estar pensando que é uma grande idiotice, mas pense comigo: Você já se perguntou como vai estar a sua vida daqui a 5 anos? Como você vai estar daqui a 5 anos? Será que seus medos, gostos, paixões, amigos, sonhos vão ser os mesmos daqui a 5 anos? Eu me perguntei tudo isso, por esse motivo escrevi uma carta pra mim falando de como eu sou/era, dos meus sonhos, gostos, amigos, medos… Tudo que vinha na cabeça eu escrevia. E sabe o que foi mais estranho? Chorei (ok, sou sentimental demais e choro por besteira). Mas chorei por receio de que algo mude… mudança sempre assusta porém é necessária. Ok, pareceu que eu odeio mudança, mas não é isso. Só que existem coisas que se fosse possível você nunca mudaria, certo? Então, existem coisas que eu gostaria que nunca mudasse, mas adivinhem? Já começaram a mudar (e até que não está sendo tão ruim assim).

Enfim… Como sabia que era muito provável perder a carta, decidi escrever nesse caderno (foto abaixo) que está muito bem guardado. Ao todo deram 7 folhas frente e verso (tinha muita coisa pra contar pra mim rsrs). Coloquei uma folha “branca” (usada, aqui em casa nós usamos folhas de rascunhos como essa que usei. Somente um lado da folha estava escrito, então peguei o lado que estava branco e usei) na frente e no verso e grampeei as 7 folhas, assim eu nunca vou ver a carta, posso pegar o caderno várias vezes, escrever meus outros textos, que a carta que escrevi não será relida até o dia que eu determinei. Aqui estão algumas fotos:

Vão ser: 5 anos, 60 meses, 260 semanas, 1825 dias, 43800 horas. Vai demorar (jure?!), muito, mas estou ansiosa para saber o que vai acontecer quando abrir. E vocês saberão disso, já sei até o nome da postagem: “Um ‘oi’ do passado“, rsrs. Aguardem… Se mais alguém decidir fazer isso também, avisa aqui nos comentários (vou amar saber disso). Até a próxima…

Grandes beijos e abraços…

4 comentários em “Um “oi” para o futuro

  1. Gostei da ideia, achei bacana, assim como vc já vi algo parecido em um filme, já tive vontade de escrever algo do tipo, e quero pois percebo que o tempo estraga minhas memória e já n lembro muito de coisas q passei ou vivi,coisas engraçadas, situações inusitadas, embora n seja uma boa escritora, pretendo deixar algo onde possam lembrar de mim ,algo q possam ri , e até ser algo inacreditável kkk, tenho que correr contra o tempo pois quanto mais passa , menos vou me lembrar de coisas do passado onde n quero esquecer, já ouvi uma vez uma frase q dizia “lembramos de coisas q queremos esquecer e esquecemos de coisas q quero lembrar ” então pensei bem e era uma pura verdade, me imagino velha e n podendo lembrar mais de coisas e situações q vivi, então é isso me prolonguei muito kkkk…valeu por me relembrar de quero algo do tipo…

    1. Em qual filme você viu isso? Adoraria saber, pra que eu possa assistir depois.

      Essa frase é pura realidade, somos muitos seletivos em lembranças e só lembramos daquilo que achamos que vamos esquecer, e esquecemos tudo aquilo que achamos que vamos lembrar. Louco? Talvez, mas perfeito.

      Amei saber que você também quer fazer algo do tipo.
      Beijos :*

  2. Gostei muito da ideia, Juu. E realmente estou pensando em fazer porque próximo mês é meu aniversário e farei meus 21, então seria bem interessante fazer isso.

Deixe um comentário

