6 on 6: Batalhas Literárias

Finalmente um 6 on 6 publicado no dia 6 ~palmas~. rsrs

Então o 6 on 6 desse mês são batalhas entre livros e simplesmente amei esse tema. Lembrando: Eu só colocarei 5 fotos pois a última batalha eu não sabia quais livros escolher, então preferi deixar só as 5 primeiras (mas acho que as outras meninas colocarão todas as batalhas). Estão prontos? IT’S TIME! rsrs

DSC03641

DSC03654

DSC03647

DSC03651

DSC03649

Foto 1 – Livro Preferido vs Livro Mais Chato: De um lado temos como livro preferido o meu xodô, aquele que me proporcionou um presente perfeito: DE VOLTA PARA CASA (Karen White); Do outro lado do ringue temos o livro mais chato que já li até hoje, aquele que por mais que eu tentasse não consegui terminar: CIDADES DE PAPEL (John Green). Motivos: Bom, essa batalha foi a mais fácil de todas. Não pensei duas vezes para a escolha dos livros, sabia exatamente quais colocaria. “De Volta Para Casa” (esse livro já foi resenhado no blog, para ler clique aqui) não é surpresa para vocês, amo esse livro e, graças a ele, ganhei um presente da minha irmã que é incrível (ela pegou a ideia no livro, vocês saberão mais sobre ele na postagem que farei de 20 anos).  Já “Cidades de Papel”, sinceramente, foi o livro que mais odiei até hoje. Por incrível que pareça, achei o filme melhor que o livro (o filme é mais engraçado, mais legal). E assistir o filme antes de ler o livro todo só me fez perder a vontade de ler  (mesmo “amando” o final que John Green deu para o Quentin). Tentarei terminar de ler antes de publicar a resenha na semana que vem, porém tenho ânimo nenhum para isso.

Foto 2 – Capa Mais Fofa vs Capa Mais Dark: Do lado esquerdo do ringue com capa verde-água, com um aviãozinho rosa e com o nome em branco/rosa: UMA VIDA PARA SEMPRE (Simone Taietti); Do lado direito do ringue com a capa escura, com uma mulher e um cara misterioso na frente: É MELHOR NÃO SABER (Cheve Stevens). Motivos: Escolhi “Uma Vida para Sempre” porque esse livro foi um daqueles que vocês se apaixonam primeiro pela capa e depois pela história, sabe? Isso que aconteceu comigo e esse livro (ele foi o livro com a parceria com Simone, em breve terá resenha dele). “É Melhor não Saber”, tem uma história incrível. Foi um daqueles livros que devorei em poucos dias, amo a capa e a história desse livro (confiram a resenha dele clicando aqui).

Foto 3 – Maior Livro vs Menor Livro: De um lado como peso pesado temos: APENAS UM DIA (Gayle Forman); Do lado oposto como peso pena temos: O PEQUENO PRÍNCIPE (Antoine de Saint-Exupéry). Motivos: Nessa categoria não teve nenhum motivo especial da escolha, só olhei qual tinha maior quantidade de folhas e o menor (esse foi o critério para essa batalha). Porém, “Apenas um Dia” não é o livro com maior quantidade de folhas na minha estante. O que têm mais folhas é o: “De Volta Para Casa”, mas como ele estaria na primeira batalha, escolhi o que ficava em segundo colocado.

Foto 4 – Nacional vs Internacional: Do lado esquerdo do ringue podendo concorrer a capa mais bonita e por ser o livro mais fofo da minha estante: PÓ DE LUA (Clarisse Freire); Do lado direito do ringue também podendo concorrer como capa mais bonita e sendo o último livro que me fez chorar: A LISTA DE BRETT (Lori Nelson Spielman). Motivos: Foi difícil a escolha desses, mas escolhi os livros mais fofos, os que mais amo: “Pó de Lua” e “A Lista de Brett” (para ler a resenha clique aqui).

Foto 5 – Livro Mais Engraçado vs Livro Mais Triste: De um lado aquele que proporcionou algumas risadas: O TEOREMA KATHERINE (John Green); Do outro lado aquele que proporcionou algumas lágrimas: UM DIA (David Nichols). Motivos: Foi difícil escolher o livro mais engraçado, porque a maioria dos meus livros são de: Drama, romance (sendo um pouco engraçados) e muito, muito, suspense (♥). Então escolhi o último livro que tinha me feito rir e esse livro foi “O Teorema Katherine” (clique aqui e leia a resenha). “Um Dia”, eu não considero o livro mais triste da minha estante, mas foi o primeiro que pensei. E mesmo que muitos o considere triste, ele é um dos livros com finais que mais amo por causa da lição que podemos tirar dele. Fica a dica para você que quer lê-lo: Ele tem uma bela lição, preste atenção nela.

Então é isso gente. Espero que vocês gostem do “6 on 6” desse mês e olhem o da Raquel: “Simply One Story” e o da Thaís: “Cantinho da Taah“.

Grandes beijos e abraços…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s