Top 5: Músicas que Aprendi a Tocar

Iaê! Tudo bem?

Hoje o top 5 está com um nome estranho, concordo. Mas esse top 5 é mais do que especial porque ele mostra a realização de um sonho: Tocar Violão (#CONSEGUIII \o/, obrigada, Flávia, pela ajuda ♥), ainda tenho muito o que aprender (principalmente conseguir fazer pestanas perfeitamente) porém o que já sei, já dá pra distrair um pouco as pessoas rsrs.

Antes de mostrar as músicas, uma observação: Elas estão na ordem que aprendi, acho que facilita para quem está em dúvida de qual aprender primeiro ou não. Mas todas que estão aqui são fáceis, o que pode dificultar um pouco é o ritmo (ou não), na verdade o ritmo é algo muito complicado no começo (comento sobre isso em outro D.A.V.). Para facilitar ainda mais para vocês, irei colocar, depois do nome da música e do cantor, quais os acordes que são usados nela. Entendido? Então vamos lá…

Número #1: O Sol – Jota Quest (A, E, G, D)

“[…] Ei dor… Eu não te escuto mais, você, não me leva a nada. Ei medo… Eu não te escuto mais, você, não me leva a nada.”

Número #2: F**kin’ Perfect – P!nk (G, D, Em, C)

“[…] Você é tão mau quando fala sobre si, você está errado. Mude essas vozes na sua cabeça, faça eles gostarem de você dessa vez.”

Número #3: Como eu Quero – Kid Abelha (Dm, F7m, C, G, Am, Em)

“[…] Longe do meu domínio “cê” vai de mal a pior . Vem que eu te ensino como ser bem melhor.”

Número #4: Eu Nunca Disse Adeus – Capital Inicial (G, Am, C, D, E)

“[…] Eu não sei o que eu to fazendo mas tenho que fazer, naquela noite que eu te conheci eu acho que nunca vou esquecer. Um momento quase perfeito inocente em seus defeitos, tudo que é bom dura pouco e não acaba cedo.”

Número #5: Sou Humano – Bruna Karla (E, A(9), C#m, B4, D9, F#m)

“[…] Quando penso que estou forte, fraco eu estou, mas quando reconheço que sem ti eu nada sou. Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor.”

Além dessas músicas também sei tocar: O Dia Que Não Terminou – Detonautas (Am, C11, G), Viva La Vida – Coldplay (Capotraste na 1º casa, C, D9(11), G, Em, G/B, Bm, D) (acho que estou esquecendo alguma rsrs). Estou aprendendo: Radioactive – Imagine Dragons (Am, C, G, D) e A Noite (La Notte) – Tiê (F, C, Em, Dm, Am).

Então é isso, gente, até o próximo top com os: LOS HERMANOS!

Grandes beijos e abraços…

Instagram •• Twitter •• Facebook •• Pinterest

layoutoficial2

Deixe um comentário

