Desenhos, desenhos, desenhos…

Iaê, gente, boa noite! Como vocês estão?

Hoje venho aqui compartilhar com vocês mais um detalhe do meu dia a dia. Esses dias andei percebendo que não compartilho muitas coisas que faço (só falo mais sobre mim na categoria “Seja Louco(a) por Viver!“, que terá mais uma experiência em breve). Como falo pouco sobre quem sou, o que faço, o que gosto, estou trazendo algumas postagens aleatórias contando mais coisas sobre mim, como quando contei do meu sonho de ir para Paris (para ler a postagem clique aqui).

Como (ainda) estou de grérias (greve + “férias”), estou sempre procurando algo para fazer e uma coisa que aprendi a amar foi: DESENHAR, não sou nenhuma artista (fato!), mas não fica tão feio as coisas que faço (eu acho, rsrs).

Peguei esse vício de desenhar (de querer aprender a desenhar) depois que aprendi a vetorizar imagens no computador. Tá, mas o que é vetorizar? Bom, de forma simples (e sem nenhuma fonte, é o que sei sobre isso, ok?), nada mais é que transformar aquele seu desenho no papel em uma imagem para computador utilizando “vetores” (iiih! Acho que essa parte de vetores pode complicar, mas tenham calma, não teremos geometria aqui rsrs). Um exemplo, para facilitar que vocês entendam o que é, de uma imagem vetorizada é o ícone do meu blog, lembram? Não? Vocês podem ver esse ícone no “Sobre” do blog (clique aqui). O ícone foi um desenho que vetorizei (mas não desenhei).

Então, como amo isso de vetorizar, algumas pessoas me pedem para que eu faça ícones para os seus blogs (Luuu, vou fazer o seu esse final de semana, prometo!). Porém, ficava pensando: Como vou vetorizar se ainda não sei desenhar perfeitamente? Foi por isso que comecei a treinar!

Antigamente eu tinha a prática de desenhar, mas “cobrindo” (vocês colocam o esboço do desenho embaixo da folha branca e faz o desenho observando as linhas, deu pra entender?). Mas, ultimamente andei me forçando a fazer diferente, procuro uma imagem na internet e tento repetí-la no papel em tamanho maior, e para minha surpresa: CONSEGUI!, rsrs.

E hoje trouxe para vocês um dos últimos desenhos que fiz que foi o da: Harley Quinn. “Ah, Jusley, mas por quê só trouxe um desenho?”, porque vou fazer uma postagem no blog “The Little Snowflake” (para quem não sabe, sou colaboradora de lá), lá irei trazer os desenhos que fazia “cobrindo” e mostrar minha evolução (e, quem sabe, alguns dos meus desenhos vetorizados). Mas não se preocupem, quando a postagem for publicada trarei o resumo para vocês.

Nos últimos dias, a Arlequina virou um vício (não me perguntem o porquê rsrs). Ela virou um vício tão grande que até a maquiagem dela já fiz nessas grérias (mas a da versão do filme “Esquadrão Suicida”, se estou ansiosa? Óbvio!) e estou louca para comprar as HQs dela. O que estava faltando mesmo era fazer um desenho dela, então aqui está ele:

P.s.: Colocarei um “passo a passo” de como eu fiz após as fotos, para que vocês entendam melhor.

IMG-20150912-WA0064

Primeiro procurei uma imagem da Arlequina para usar como exemplo, e encontrei essa que achei muito fofa e decidi usá-la (deixei o link do provável site onde ela se encontra, não acessei o site para ver se é realmente de lá). Depois comecei a fazer o desenho em um caderno que ganhei na minha antiga faculdade.

IMG-20150912-WA0049

IMG-20150912-WA0051

Primeiramente fiz um círculo que seria a cabeça dela (eu faço primeiro um “+” e depois faço o círculo em volta, em outro desenho mostro isso com mais detalhe); depois pensei em algo que mais se assemelhasse com um corpo, então lembrei do número “8” e assim fiz; Depois tentei dar forma ao número para que ele pudesse ficar mais parecido com o corpo (como na segunda imagem).

IMG_20150912_172333559

A partir daí fiz o desenho das pernas, braços, mãos, sapatos e algo que ela está segurando (que seria uma marreta, acho que se chama assim). Como vocês podem ver, essa foi uma das coisas que mudei em relação ao desenho que usei como base, mudei por achar que fazer a marreta poderia ser mais fácil do quê desenhar a arma.

IMG_20150912_202331600

IMG_20150912_204940570

Por fim, fiz todos os detalhes que faltavam (ou seja, tudo rsrs): Chapéu, detalhes da roupa, olhos, boca, nariz, etc. E coloquei o nome dela (em outra foto vocês irão ver onde coloquei). Aí pensei se deveria ou não pintar, com os conselhos dos amigos: Pintei (caso queiram saber, usei lápis de cor normal, nada de especial), e ficou assim:

IMG-20150912-WA0074

No início iria pintar dessa forma, fraco, mas minha mãe e meus amigos me aconselharam a pintar forte, então o resultado final foi esse:

IMG_20150912_220001372

E aí, o que acharam do desenho? Antes que vocês venham com o “Ah, mas ela ficou gorda e a Harley não é assim”, quero que vocês percebam que essa é “minha” versão da Quinn, então a fiz desse jeito (e nem é um auto retrato dela, mas prometo que quando melhorar farei um desenho digno dela).

Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais isso sobre mim e em breve trarei mais uma experiência que vivi e também o link com a postagem no blog na qual sou colaboradora, aguardem. Então é isso gente…

Grandes beijos e abraços…

Instagram •• Twitter •• Facebook •• Pinterest

layoutoficial2

4 comentários em “Desenhos, desenhos, desenhos…

  1. Gostei muito adorei e com suas dicas consegui fazer uma soq com mascara igual da Harley que eu vi em forma de triangulo amei e posta mais. É a primeira vez q eu vejo seu blog e já ameii.
    😻😘

Deixe um comentário

