Seja bem-vindo, 2016! E o pote da felicidade…

Iaê, gente…

Sei que estou 3 dias atrasada para desejar devidamente um feliz 2016, mas, mas, sou humana e aproveitei meu primeiro dia do ano com a minha família (assim como vocês). Só que o que importa é a consideração e antes tarde do quê nunca, certo? Certo! rsrs. Antes de começar a postagem de hoje um recadinho: O resumão será postado amanhã, hoje trouxe algo mais especial para vocês.

No dia primeiro, quando estava fuçando no meu facebook, achei uma postagem que falava de um pote da felicidade (na verdade eu que o denominei assim) e não lembro em qual página foi. É o seguinte, a partir do dia primeiro do ano você deve escolher uma jarra ou pote vazio para colocar no seu quarto. E toda vez que alguma coisa boa te aconteça, não importa o quão pequena seja, não importa, se te fez sorrir já é motivo para fazer o seguinte: Anotar tal motivo da sua felicidade em um papel, dobre-o e coloque-o no pote. Você fará isso durante todo o ano e no último dia de 2016 você esvazia o pote e vê quantos pequenos motivos foram suficientes para te tirar um sorriso. No fim, agradeça por todos eles e recomece.

E, este ano, decidi fazer isso. Sei que estou um pouco atrasada para chamar vocês para participarem disso comigo, sinto muito mesmo não ter compartilhado antes, mas ainda temos tempo, só se passaram 3 dias. O que fizeram vocês felizes nesses 3 dias?

Tirei algumas fotos de como o meu está para vocês verem e no meu já tem 2 motivos que me fizeram sorrir…

Bom, o meu potezinho, como vocês podem ver, é da Nutella e o motivo é simples: Nutella é amor, Nutella é felicidade, pote em forma de felicidade rsrs. Brincadeiras a parte, esse pote de Nutella foi especial pra mim, pois foi a PRIMEIRA Nutella que comi e essa ganhei da minha amiga, Talita. Então esse pote, no ano passado, já foi motivo da minha felicidade e achei justo colocar dentro dele. Falem o que quiser, mas usarei um pote de Nutella. rsrs

Além do pote de Nutella (rsrs) usei post-its para anotar todos os motivos da minha felicidade, mas claro que vocês podem usar qualquer coisa. Quando anotei os motivos, coloquei a data na qual eles ocorreram (não é necessário, mas queria saber quando cada coisa ocorreu).

Sei lá, gosto de fotos turvas. :|

Dobram-se os papéis e os coloca dentro do pote…

Um dos meus motivos de felicidade: Aprendi a tocar uma música hoje… *-*

Enfim, esse é o pote da felicidade, acho que isso vai ser uma experiência incrível e prometo que no fim do ano falo e mostro algum dos motivos da minha felicidade. E juntem-se comigo nesse projeto diferente mas com grande significado. E aí, vocês topam?

Por fim, mas não menos importante: Feliz ano novo, com muita saúde, paz, felicidade, amor, tristeza também (por que não? Como saberíamos o que é alegria sem a tristeza?), com muitas realizações, com muitas aventuras, enfim, desejo a todos vocês um 2016 incrível e inesquecível.

Grandes beijos e abraços…

Instagram •• Twitter •• Facebook •• Pinterest

layoutoficial2

5 comentários em “Seja bem-vindo, 2016! E o pote da felicidade…

  1. Esse potinho é uma ideia incrível! Fiz ele nos últimos 4 meses de 2015 e quando fui ver… Percebi que 2015 foi muito melhor do que eu achava! hahahaha

    1. Isso mesmo, fazendo isso conseguimos ver que o nosso ano não teve só coisas ruins. O nosso cérebro é tão seletivo, sabe muito bem o que quer lembrar (e a maioria das vezes só lembra das coisas ruins que passamos), esse potinho vai salvar os momentos de felicidade rsrs.
      Você irá fazer esse ano, Tati?

      1. Vou sim!! Mas como esse ano já vou fazer de tudo pra ser um ano melhor, vou colocar um motivo por dia (tentar, mesmo que não seja daquele dia especificamente). 366 motivos para sorrir já é bastante coisa, né?

Deixe um comentário

