Vamos falar sobre algo sério?

Imagem do instagram da Taci (@tacielealcolea)

Ser sincera para vocês preferia evitar esse assunto, mas não conseguia deixar de falar sobre isso. Não conseguiria trazer uma postagem alegre enquanto algo sério está acontecendo, sei que talvez muitos de vocês venham até aqui para se livrar um pouco da realidade, fugir das coisas do mundo. Só que é impossível fugir desse mundo, é impossível ignorar o que aconteceu, o que está acontecendo, o que pode acontecer.

Realmente estou tentando achar as palavras certas para descrever tamanha atrocidade, não quero ser mais uma que vai falar sobre o que está acontecendo, pelo menos não tudo o que aconteceu, porque a essa altura todos já devem saber o que aconteceu, o que 33 homens fizeram. O que quero com essa postagem talvez seja até algum tipo de desabafo, quem sabe. Algo que muitos esquecem é que não foram somente 33 homens, foram muito mais que isso. Foram aqueles que: Gostaram de ver o vídeo, que defenderam os estupradores com alguma desculpa, aqueles que disseram que a culpa era dela, e muitas outras. Se for pensar bem, não foram 33 homens, foi muito mais que isso.

Pelas redes sociais o que mais vemos são imagens contra o que está acontecendo, imagens de apoio, mas também têm muitas imagens de respostas que algumas pessoas deram sobre o que está acontecendo e essas são as piores. Todas que vi até hoje tinham respostas de homens dizendo que a grande culpada do que está acontecendo é dela. Ou que: “Se tivesse em casa não aconteceria”, “se estivesse trabalhando, isso não aconteceria”, “se fosse menos puta não aconteceria”, … O incrível é que nenhum deles percebe que nada disso é uma justificativa para o que aconteceu, que se eles tivessem um pingo de inteligência nunca teriam dito um comentário tão idiota quanto esses.

Será que é tão difícil perceber que para todos esses comentários existe um contra-exemplo? “Se tivesse em casa não aconteceria”, sério? E as meninas que foram estupradas dentro de suas próprias casas e, algumas vezes, pelo próprio pai (ainda duvida de mim? Leia isso: Morre jovem encontrada com sinais de estupro dentro de casa na Zona Norte). “Se estivesse trabalhando, isso não aconteceria”, e as meninas que foram estupradas no caminho do trabalho? (Leia: Jovem é atacada e estuprada a caminho do trabalho) “Se fosse menos puta não aconteceria”, e quando é uma bebê de 2 anos que é estuprado? Essa bebê foi puta e pediu isso? (Insiste em duvidar? Leia: Menina (de 1 ano e meio) morta em igreja foi violentada). Não é tão difícil encontrar alguma reportagem que quebre qualquer argumento imbecil que alguém use como “desculpa”, concorda?

O que essas pessoas que insistem em dizer que a culpa é da menina tem que entender é que os únicos culpados pelo que aconteceu foram esses 33 homens que se divertiram com o sofrimento de uma menina. O único culpado, SEMPRE, é do estuprador, NUNCA da vítima. Por favor, pensem um pouco e comecem a perceber isso. Se ainda assim alguém insiste em dizer que a culpa é da vítima, sinto te informar, mas você não receberá nunca o meu respeito e não deveria receber o respeito de ninguém e com certeza não tem um pingo de inteligência que seja. Você que acha que a culpa é sempre da vítima, você é a vergonha do país, um vergonha para sua família, uma vergonha para si mesmo, VOCÊ É UM *adjetivo da sua escolha* (sejam criativos ;) ).

O mais triste é imaginar que é possível que algum desses 33 irá sair ileso disso, que não receberá metade do que realmente merece, para não dizer que todos poderão sair ilesos. Duas pessoas já foram identificadas e estou torcendo para que o grupo Anonymous identifique todos os outros e mostre quem são eles (caso você não saiba quem são eles, leia: Anonymous promove caça a envolvidos em estupro coletivo no Rio).

O que se passa na cabeça de uma criatura que é capaz de fazer isso? (O que passa na cabeça de uma criatura que acha que a culpa é da vítima?) O que levaram eles a fazerem isso sem sentir um pingo de solidariedade, pena, compaixão? Esses caras não tem mãe, tia, prima e/ou irmãs? Se fosse com alguma delas, com a mãe, tia, prima e/ou irmã deles? Provavelmente eles iriam querer matar o responsável (o sentimento de muitos em relação a eles agora). É horrível imaginar que existem pessoas que são capazes de tamanha violência. Eu não vou me prolongar mais, não sei nem mais o que escrever, isso foi repugnante, doloroso (acho que para a maioria das pessoas). Não foi só com uma menina de 16 anos, é o que acontece diariamente e nós não ficamos sabemos. Todas nós, infelizmente, vivemos constantemente com esse perigo e o medo de que algum dia isso aconteça com a gente.

Antes de comentar qualquer coisa, pense bem e se pergunte se seu comentário vai acrescentar algo positivo nessa postagem, se não, evite. Nenhuma desculpa será justificativa para o que aqueles caras fizeram. Nenhuma.

Instagram •• Twitter •• Facebook •• Pinterest

layoutoficial2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s