Kit de sobrevivência à faculdade!

Iaê, meus loucos, tudo bom?

Passei o dia todo pensando em uma postagem legal para vocês, aí pensei: “Por que não falar do presente que dei a minha amiga?” E cá estou eu! rsrs

No dia 26 do mês passado, minha amiga fez uma festa de aniversário e queria dar um presente muito criativo, não gosto de dar qualquer coisa (quem gosta? rsrs), sempre gosto de pensar no que as pessoas gostam e tentar dar algo que sei que elas saberão que pensei nelas quando fiz e/ou comprei o presente. E, no caso da minha amiga, TINHA QUE SER ALGO CRIATIVO! Então, cheguei a conclusão que o presente mais criativo seria esse: um KIT DE SOBREVIVÊNCIA À FACULDADE rsrs.

Como sei que alguns de vocês vão começar ou vão voltar às aulas em breve, seria uma ótima ideia trazer 11 itens que julguei necessário para começar um período e conseguir enfrentar mais 6 meses de sofrência na universidade rsrs (nem todos eles estavam no presente que dei e/ou foram diferentes). Então, peguem papel e caneta para anotar os itens necessários para sobreviver à universidade!

Meu kit de sobrevivência diária.
Meu kit de sobrevivência diária. rsrs

#1 – Caixa ou Pasta

Talvez você ache que isso é supérfluo, mas, meu querido, te garanto que durante o período você vai amar ter uma caixa (ou pasta) onde você irá poder guardar todos aqueles “queridos” papéis que TODOS os professores inventam de dar (não sei de onde arrumam tanta apostila/listas de exercícios). No meu caso, uso os dois rsrs. Alguns dias levo uma pasta para faculdade e guardo alguns dos papéis nela, mas também tenho uma caixa com todas as outras folhas do período.

#2 – Caneta

Parece idiotice ter uma caneta, mas sério, não é. Todo universitário que se prese já perdeu e/ou esqueceu uma. Eu, por exemplo, já perdi e esqueci. Então SIM, pode ir atrás de uma caneta para esse período, amiguinho!

#3 – Biscoito

Vá por mim, tenha sempre um biscoito para te salvar, principalmente se você for ter horário “seguido”/sem intervalo.

#4 – Chá e/ou Café

Vai ser bom para se acalmar ou se manter acordado! Para mim nenhum dos dois serve rsrs.

#5 – Lenços

Nunca se sabe quando irá tirar nota baixa, né? rsrs OU, pra te ajudar naquela gripe chata.

#6 – Contribuição a bolsa Xerox

Comecem a juntar as moedinhas para as xerox, viu? Vão ser muitas (principalmente se você escolher algo da área de humanas ou biológicas).

#7 – Necessaire

Esse item, na verdade, é mais para as mulheres, MAS sei que tem alguns homens que são organizados e que levam uma necessaire (ou estojo, ou sei lá o quê) com alguns itens. Sério, meninas (e meninos), criem um pequeno kit de sobrevivência. Eu tenho logo dois rsrs, um para quando tenho que levar muitas coisas (o preto com “ROCK” na frente) e um pequeno para quando vou levar só o necessário (o amarelinho), mas sei que qualquer dia desses vou acabar levando os dois rsrs. Enfim, no meu tem: espelhinho, batom, escova de dentes e pasta — para quando vou passar o dia todo na faculdade —, uma toalhinha de mão, uma presilha — para prender aquele cabelo que insiste em cair nos olhos —, um elástico de cabelo, cortador de unha e, não menos importante, absorventes. Provavelmente estou esquecendo de algo, maaas, vida que segue rsrs.

#8 – Squeeze

Leve sua squeeze com água porque é sempre bom se prevenir. Principalmente se você estudar em alguma faculdade que tenha muitos animais, tipo gatos, e que suspeitam que eles bebem água nos bebedouros rsrs. A minha é um “extintor de sede” e, acreditem, já me pararam só para perguntar onde comprei a garrafinha rsrs (só que ganhei, então não tenho certeza onde foi. Porém ela é da “Uatt?” (amo essa loja) e provavelmente ainda deve vender pelo site, não sei ao certo).

#9 – Pendrive

Sério, tenha um pendrive sempre na bolsa. Você pode achar que não vai precisar, mas quando menos se espera alguém têm os slides daquele professor que só publica-os depois da prova e se você estiver sem o pendrive, o que fazer? Chorar! rsrs

#10 – Cabo USB

Se não tem pendrive, tenha sempre um cabo USB. Pelo menos poderá salvar os arquivos no seu celular e ainda pode carrega-lo. Mas cuidado, não coloque seu celular conectado em qualquer computador, principalmente aqueles que TODOS da faculdade tenha acesso. O meu cabo USB é esse rosinha que está perto do pendrive e que parece uma pulseira, ele foi da lojinha online no instagram: @nindy.acessorios, confiram lá (garanto, é útil e versátil rsrs).

Além disso, eu levo um cabo de rede porque ele sempre me ajuda quando o WiFi não funciona, porém, mesmo sendo muito útil para mim, não coloquei aqui como um item para sobrevivência porque nem todos fazem curso de computação, caso algum de vocês não saiba eu curso ciência da computação, e/ou estuda em uma faculdade onde o WiFi insiste em não funcionar SÓ no seu computador (o WiFi do dcomp — departamento de computação — tem preconceito comigo e nem sempre pega no meu notebook), por isso sempre que levo o notebook levo um cabo de rede (é o cabo amarelo perto da necessaire preta).

#11 – Um (a) amiga (a)

Por fim, mas não menos importante, é essencial ter alguém que te ajude a fugir do clima universidade de vez em quando, como é sempre bom ter alguém para te ajudar nas horas de desespero, ou para fazer aquele trabalho em dupla passado de última hora. Alguém que te acompanhará nessa sofrência diária, mas alguém que sempre irá te entender, além do mais, está na mesma situação que você. Então, tenha um amigo de sofrência sim! rsrs. Ele te acompanhará nos melhores e piores momentos e ficará com você até depois dessa sofrência (é o que se espera, é o que espero!).

Então é isso, meus loucos. Boas aulas para quem vai começar, boa sorte para quem já começou e: Não se desespere, no fim dá certo! rsrs

Grandes beijos e abraços…

Instagram •• Twitter •• Facebook •• Pinterest

layoutoficial2

2 comentários em “Kit de sobrevivência à faculdade!

  1. Esse é quase um post de utilidade pública hahaha
    Eu ainda não tô na faculdade, mas trabalho e estudo e, por isso, passo quase que o dia inteiro fora de casa, então também tenho o meu kit de sobrevivência na mochila, haha.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

Deixe um comentário

