Bate-Papo…

IAÊÊÊÊ…

Postagens de bate-papo são as minhas preferidas, não sigo nenhum “roteiro”, só abro a parte de postagem e começo a escrever rsrs. A única coisa que penso antes é o assunto que quero falar com vocês, mas a maioria das vezes é um assunto que estou vivenciando no dia a dia.

Hoje decidi falar de algo um tanto quanto polêmico (ou não, tudo é questão de ponto de vista rsrs), o que quero falar com vocês é sobre “confiança”, mas não quero generalizar, então será confiança em relação a amizades. Além do mais, acho que essa é que vai causar menos polêmica rsrs.

Vocês já perceberam que com o passar do tempo fica mais difícil confiar em alguém? E, obviamente, isso acontece porque algumas pessoas acabam se mostrando alguém totalmente diferente daquela que você havia confiado. Vamos supor: Eis que você tem uma grande amiga e deposita toda a sua confiança nela (o que não é algo muito difícil para você), só que com o passar do tempo você percebe que ela se afastou e parou de ser sua “amiga”. Isso já aconteceu com você? Se sua resposta for sim, espero que você não fique se perguntando o porquê que ela fez isso. Mas, caso fique, eis o motivo: Ela nunca foi sua amiga. Sabe aquelas pessoas que fingem ser amigas para conseguir alcançar algo? Pois é, muito provavelmente foi isso que sua amiga fez. Isso acontece muito em época de escola. Você tem um grupo de amizade grande e do nada vê um monte de gente se afastando. Pessoas que você confiava, que você contava tudo, pedia conselhos, dava conselhos. Pessoas que ERAM seus “amigos”.

Mas ainda acho que pior do que isso são aquelas pessoas que se irritam com você por besteira e começa a usar coisas que você confidenciou a ela contra você. NOSSA, TENHO NOJO DESSE TIPO DE GENTE!!!!!! Pessoa infantil, que não tem um pingo de caráter. Pessoa que só pensa no próprio umbigo e que, CLARAMENTE, não é, e nunca foi, seu amigo(a).

Depois ficamos nos perguntando por que ficou mais difícil de confiar em alguém. Com tantas pessoas que não se importam com o que você realmente pensa/sente, fica realmente muito complicado confiar de novo e digo isso por experiência própria.

Com o tempo você aprende quem realmente é seu amigo, quem realmente merece sua confiança, com o tempo você percebe que nem todo mundo se aproxima de você com a verdadeira intenção de ser amigo(a) (às vezes, essa pessoa só quer “tirar” de você algo que ela não consegue alcançar sozinha), com o passar do tempo você percebe como “dosar” corretamente o nível de confiança que deve dar a alguém.

Mas até que isso aconteça, você ainda vai quebrar um pouco a cara, porque só assim pra aprender a lidar corretamente com algo tão complicado. E se serve como um grande conselho (e um conselho muito importante): Não confie em qualquer um. Não confie em todo mundo. Não confie em quem confia em todo mundo (essa pessoa no fundo não confia em ninguém e não é de confiança, NUNCA). Não deixe conhecerem os seus medos, não deixe conhecerem o seu pior, não deixe todo mundo te conhecer completamente (dê esse privilégio a quem realmente importa). E dê valor a quem realmente aparenta ser de confiança e quem realmente merece sua confiança porque esse tipo de pessoa hoje em dia é raro, então valorize-as. Por fim, seja uma pessoa de confiança (só assim que você também consegue a confiança de alguém).

Grandes beijos e abraços…

Instagram •• Twitter •• Facebook •• Pinterest

layoutoficial2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s