Coisas para fazer sozinha

Iaê, gente, tudo bem?

Muitas vezes deixamos de fazer alguma coisa só porque não teremos companhia e por mais que você queira ir ver aquele filme no cinema, por exemplo, você deixa de ir caso ninguém vá com você. Todo mundo já fez ou faz isso, não acho que seja completamente errado, porém as pessoas têm que parar de deixar de fazer algo só se tiver alguma companhia (me incluo nessa lista de pessoas).

Constantemente deixo de fazer alguma coisa só porque ninguém vai comigo e acabo ficando, alguma vezes, chateada/triste por querer muito ir e acabar não indo. Mas, às vezes, não percebemos que os únicos culpados somos nós. Quem foi que disse que, só porque ninguém vai com você, você não deveria ir?

É muito importante fazer coisas sozinhos, não pense que é “solitário”, conseguir fazer coisas sozinhos também poderá lhe proporcionar muitos momentos legais e, quem sabe, maior auto-conhecimento, mas o principal é: Conseguir ter um bom relacionamento com você mesmo, é conseguir se sentir bem com sua companhia, onde sua própria companhia é suficiente para fazer se sentir feliz e bem em algum ambiente. Então, proponho para vocês que em 2017 a gente faça pelo menos 3 coisas dessa lista e no final do ano que vem, direi a vocês qual delas fiz. E aí, topa?

Eis a lista…

Item #01: Ir ao cinema

a8ceb888b164b46d55f8b559b6e66c2a

Várias vezes perdi de ver aquele filme bom no cinema só porque ninguém podia ir comigo e acho que todo mundo já passou por isso. E isso é bem chato, nada deveria nos impedir de fazer alguma coisa que realmente queremos, por isso separe um dia (ou mais, claro) e vá assistir um filme no cinema, mesmo que ninguém queira, vá, aproveite o filme e se divirta!

Item #02: Spa Day

64340e2716f3725727b2e4e373d1288a

Dedicar um dia para cuidar do seu cabelo, sua pele, suas unhas, … Faça um dia todo dedicado somente a você, relaxe, descanse e se sinta bem com você mesmo, se sinta lindo e depois vá ao cinema (item 1), ou tire várias fotos suas, se ame!

Item #03: Sair pra comer

272e30b596f45772a77390b713920986

Dentre todas, na minha opinião, essa é a mais “difícil” de fazer, muitas vezes já pensei em sair para comer um subway no shopping algo simples, certo? Mas eu nunca fui! Fico pensando que vai ser chato, ou que não tem graça comer sozinha, só que agora estou me perguntando se não fico querendo ir sozinha porque acho “solitário” ou porque não consigo ficar um tempo sozinha comigo mesma? Sinceramente não sei o que responder, porém pretendo ir comer um subway (ou qualquer outra coisa) sozinha e sei que não vai ser um “bicho de sete cabeças” como fico imaginando rsrs.

Item #04: Viajar

e9dc02bfd72433d5323da67fae1462ee

Viajar sozinha! Assumo que sempre quis viajar sozinha, de preferência a um lugar sem ninguém conhecido, e descobrir tudo que há de bom naquele lugar. Viajar sozinho(a) pode proporcionar vários momentos legais e até fazer você se conhecer melhor, então, esse ano que está chegando se você tiver a oportunidade de fazer alguma viagem para um lugar “desconhecido” vá lá e aproveite muito, tenho certeza que vai ser muito divertido.

Item #05: Ir a um show ou festa

8532f1616dc5b358db9fc84b20cf3e7a

Esse também vai ser complicado, pelo menos para mim. Não tenho, nunca tive, costume de ir alguma festa ou show sozinha, sempre vou com alguma amiga ou com minha irmã. Seria/será muito estranho fazer esse item só por causa do costume, mas não significa que será ruim (acho que ainda não vou conseguir fazer esse ano, MAS vamos ver o que acontece rsrs).

Item #06: Passear

4043315af1966cba88804e5a338e4050

Sabe aqueles dias em que não tem nada o que fazer, aqueles dias tediosos? Então, esses dias são perfeitos para ir passear no shopping, ou ir conhecer aquele ponto turístico da sua cidade que você nunca foi, ou ir naquela praça, … Tantas opções, só não vamos ficar em casa rsrs. Ah, aproveite o passeio e tire fotos! ;)

Item #07: Ir a praia

eccd05c60f2ebbebba6af87447bc1903

A praia para mim é um lugar relaxante, assumo que não sou fã número 1 de praia, porém quando estou me sentindo “sufocada” do dia a dia e precisando “respirar” a praia é uma das minhas opções. Então, porque não tirar um dia para ir a praia sozinha? É o que pretendo fazer!

Item #08: Faça sua comida favorita

c4609a08fd2fb3f49c66c24014009bb8

Muitas pessoas cozinham MUITO, mas a maioria das vezes cozinham para os outros então por que não tirar um dia para cozinhar “somente” para você? Ou por que não aprender uma receita nova pra você? Faça um jantar todo especial para você, com direito a sobremesa e vinho (caso goste). E se não souber cozinhar, compra sua comida favorita e faz o jantar especial para você da mesma forma rsrs.

Item #09: Fotografar

883b4094daf25ae230a73080db1d68b3

Não precisa ter uma câmera profissional para isso, basta um celular, um lugar lindo e memória suficiente para várias fotos rsrs. Registre os momentos especiais, os lugares bonitos, ou tire um dia para tirar fotos sua, faça caras e bocas na frente da câmera, aproveite cada “flash”, conheça seu melhor ângulo e o pior (também é importante rsrs). Aproveite esse dia de “famosa”!

Item #10: Aprenda alguma coisa nova

ad335a3992d0b225d32720237c2f1e8c

A gente sempre tem um sonho de aprender algo mas que deixa guardado por algum motivo às vezes pessoal, porém, às vezes, porque acha que não é capaz de aprender. Deixe compartilhar algo com você que acha que não é capaz de aprender: Eu também pensava que nunca conseguiria aprender a tocar violão, já tinha tentado várias vezes e não tinha conseguido, mas no início de 2015 consegui. E hoje percebo que o que me fazia não conseguir nas outras vezes era o foco, sempre que estava conseguindo algum avanço, desistia. Então, “desista de desistir” (frase que vi no instagram @lifeonadraw). Aprenda o que você sempre sonhou!

Ano que vem digo a vocês quais itens fiz e conto como foi, quem topa esse “desafio” comigo?

Grandes beijos e abraços…

Instagram •• Twitter •• Facebook •• Pinterest

layoutoficial2

3 comentários em “Coisas para fazer sozinha

Deixe um comentário

