Retrospectiva 2016!

Iaê, gente, tudo bem com vocês?

E cá estamos nós de novo para mais uma retrospectiva. 2016, sinceramente, foi um ano muito complicado para mim. Muitas coisas boas aconteceram, mas muita coisa ruim também (nenhum dos dois precisam ser citados aqui hoje), só que a vida é assim, certo? Cheios de altos e baixos onde temos que tirar as melhores lições de cada um deles e pedir a Deus que com o passar do tempo tudo melhore e que a gente consiga rir das coisas ruins também.

Hoje, estou rezando para que todas as coisas de ruins que aconteceram em 2016 fique em 2016 e que eu consiga tirar alguma lição de cada uma delas, porque, por mais difícil que seja perceber, sempre existe um lado bom atrás de cada coisa ruim que nos acontece, sempre há uma lição para aprender, basta descobrirmos qual é. Mas como disse, não foram só coisas ruins, e venho aqui mostrar as coisas boas que tivemos esse ano aqui no blog, espero que vocês gostem…

Feliz2017

Janeiro

Acho que outra coisa 2016 trouxe foi a (grande) falta de postagens e a maioria dos meses foram afetados com isso. 2016 foi o ano em que tive duas matérias muito importantes, e difíceis (por ser matérias extensas), para o meu curso e foi isso que ocasionou a falta das postagens. Só que em janeiro consegui trazer para vocês uma brincadeira que faço todo ano, de descobrir a primeira música que ouço depois de 00h do primeiro dia do ano. Mas esse ano eu fiz diferente e anotei as 5 primeiras músicas e assim formei o primeiro Pause de 2016. Claro que em 2017 não será diferente, mais uma vez anotarei as 5 primeiras músicas para trazer para vocês!

Além disso, dei as boas vindas a 2016 com um texto bem legal explicando como funciona o pote da felicidade, que é uma “atividade” bem legal de fazer para aprender que conseguimos ter felicidade nas pequenas coisas também, prometi que iria trazer alguns dos motivos que me fizeram feliz em 2016 e aguardem pois em breve trarei alguns pra vocês…

E, como alguns de vocês sabem, janeiro é o mês de aniversário do blog e o dia do aniversário do “Louca por viver” é um dia muito especial para mim porque o blog me trouxe muitas coisas boas. Com o tempo aprendi a não conseguir ficar longe de vocês (mesmo sumindo por dias, sempre apareço) e devo tudo a vocês, porque se o blog esse ano completou 2 anos de muita loucura foi graças a vocês, então muito obrigada e que venha 2017 e nosso 3 anos de blog ♥.

(Para conferir todas as postagens de janeiro é só conferir o resumão).

Fevereiro

Fevereiro foi um mês importante para o blog, foi nesse mês que tivemos nosso primeiro sorteio e foi muito bom organizar esse sorteio. Pretendo fazer mais, mas para que isso ocorra precisamos de algumas parcerias rsrs. Além disso tivemos a resenha do livro “Um Dia” que é o livro que a nossa mascote está lendo. Esse foi o meu primeiro livro da coleção e o primeiro que li, então é um livro muito especial para mim (e por esse motivo que nossa mascote está lendo ele).

(Para conferir todas as postagens de fevereiro é só conferir o resumão).

Março

Depois que criei a categoria “Bate-papo” ela se tornou a minha favorita, porque escolho um tema aleatório e falo o que vier na cabeça sobre ele (às vezes nem tenho um tema, só começo a escrever e pronto rsrs), e sempre gostei do resultado dessas postagens, mas em março trouxe um tema importante, um tema que explicava que meu sumiço não questão de falta de responsabilidade mas sim ter que escolher entre tantas coisas que precisava dar conta, infelizmente o blog é sempre quem mais sofre, ainda estou lutando pra reverter isso. E um dos meus planos esse ano é programar minha semana todinha e fazer o possível para seguir, quem sabe assim o blog não sofra tanto.

(Para conferir todas as postagens de março é só conferir o resumão).

Abril

Abril foi uma negação, mal tivemos postagens rsrs, mas esse mês realmente estava sendo complicado (na época estava fazendo duas matérias que tinha prova a cada 15 dias e elas ficavam intercaladas, por exemplo, essa semana tenho prova da matéria x, semana que vem da y. Ou seja, eu tinha prova TODA semana, estava terrível). Mas, vamos pular abril rsrs…

(Para conferir todas as postagens de abril é só conferir o resumão).

Maio

Todos perceberam que 2016 foi ano com acontecimentos que deixaram muitas pessoas tristes, que mostraram uma realidade ignorada por muitos. Uma das tristezas que aconteceram foi a história da menina que foi abusada por 33 homens. Meu blog é um lugar de divertimento, distração, mas quando vi algo assim acontecendo não conseguia ficar calada e fingir que não estava vendo nada, precisa expor minha opinião (mesmo sabendo que não iria mudar a realidade em que vivemos :/).

(Para conferir todas as postagens de maio é só conferir o resumão).

Junho

Depois de julho, acho que meu mês favorito é junho (até porque na UFS é quando tenho férias rsrs). Foi nesse mês, também, que trouxe um bate-papo bem legal que falava um pouco de padrões de beleza, mas que o você deveria seguir era o que te fizesse se sentir bem. A vida tem dessas, certo? Ver alguma modelo na televisão ou em uma revista e querer “ser igual a ela”, mas muitos não param pra pensar que ninguém é igual a ninguém. E que todo mundo é lindo do jeito que é, basta você mesmo enxergar isso. O engraçado é que o que mais vemos são mulheres “lutando” contra os padrões de beleza, mas que se incomoda com esses parâmetros e acaba ficando mal, as mesmas que estão lutando contra, estão sofrendo com ele. Precisamos parar com isso e vou fazer de tudo para que ano que vem eu trate mais desse assunto aqui no blog.

Foi nesse mês, eu acho, que decidi doar o cabelo (não tenho 100% de certeza se foi exatamente em junho, mas vida que segue rsrs) e contei tudo a vocês de como estavam o meus planos e o porquê decidi fazer isso. Também expliquei o que era preciso para poder doar o cabelo e chamei vocês para doar também (e chamo novamente: Deixem seu cabelo crescer e doem, é muito bom, é uma sensação incrível).

(Para conferir todas as postagens de junho é só conferir o resumão).

Julho

Julho é o meu mês rsrs (pra quem não sabe, meu aniversário é dia 26/07), então é sempre um mês muito bom (sempre fico ansiosa para o meu aniversário rsrs). E no blog tivemos duas postagens que amei fazer, que são duas das postagens favoritas minhas. Uma delas foi falando do Kit de sobrevivência à faculdade, esse kit foi uma ideia de presente que fiz para minha amiga que acabei levando para minha vida rsrs. Sempre tive alguns desses itens comigo, mas nunca tinha pensando como eles eram importantes no dia a dia da faculdade, foi quando fui planejar o presente que percebi que alguns deles eram essenciais para o sua sobrevivência na sofrência da faculdade rsrs. Além disso, outro post que trouxe, para ver se paravam de me perturbar por ser solteira foi: A geração de mulheres ‘inamoráveis’, sério, quantas de vocês não estão cansadas de ouvir que estão ficando velhas e que precisam namorar? Mas espere aí, minha gente, só tenho 21 e não estou nem um pouco preocupada em quando vou começar a namorar. Só quero ser feliz e pra isso não preciso estar namorando. Então, se você conhece alguém que te enche todo santo dia com a mesma história, já manda esse texto para ver se o povo se toca (e desde já desejo paciência com as perguntas dos tios dizendo: “E os namorados?” rsrs).

(Para conferir todas as postagens de julho é só conferir o resumão).

Agosto/Setembro/Outubro/Novembro

Quando chegou agosto chegou junto uma onda de falta de posts em 4 meses seguidos (paramos de ter até resumão porque não tava tendo postagens suficientes para fazer um resumão digno rsrs), por isso decidi juntar tudo rsrs. Nesses três meses publiquei falando do meu mais novo vício: SÉRIES rsrs, fiz duas publicações falando das séries que andava assistino, a primeira parte foi em agosto e a outra em novembro. Cada uma das postagens trouxe estilos de séries diferentes, mas com a mesma qualidade (ainda indico quase todas, assistam rsrs).

(Para conferir todas as postagens de agosto e de setembro, é só conferir o: resumão/Agosto e resumão/Setembro).

Dezembro

E chegamos a mais um final de ano e dezembro aconteceu uma das coisas que me deixaram muito feliz esse ano que foi a doação de cabelo, como sempre compartilhei essa minha experiência com vocês e mostrei um antes e depois do meu cabelo. Se vocês me permitem dar uma dica para vocês, essa dica seria: Deixem o cabelo crescer e doem! Podem ter certeza que vocês se sentirão muito felizes por fazer essa boa ação e irá fazer alguém muito feliz também. Doem cabelo! Além disso, mostrei que quero muito fazer algumas coisas sozinhas e listei algumas das coisas que pretendo fazer ano que vem, coisas simples como: Assistir um filme no cinema, comer alguma coisa sozinha, tirar fotos, …

E, queria convidar vocês para fazerem algo comigo, algo para que juntos possamos perceber o que mudamos, leiam essa postagem que vocês irão entender! ;)

(O resumão de dezembro só será publicado no mês que vem).

E 2016 acabou \o/ (sério, nunca fiquei tão feliz por um ano ter acabado.

Bom, primeiramente quero agradecer muito a todos vocês por mais um ano incrível, sei que 2016 foi um ano complicado (até mesmo para o blog, mas vocês não me abandonara). Obrigada pela companhia, obrigada pelas curtidas, comentários, e-mails, enfim, por tudo. Esse blog ainda está aqui graças a vocês, como sempre digo, é tudo graças a vocês, então muito obrigada!

Antes de me despedir, quero desejar a todos vocês um feliz ano novo, com muita paz, saúde, amor, alegria, aprendizado, erros, com muitas festas (porque ninguém é de ferro), muitos livros, músicas, filmes, enfim, desejo a todos vocês muitas alegrias nesses dias que estão por vir. Aproveitem para pensar em tudo que vocês fizeram, para fazer as pazes com quem vocês brigaram, para esquecer tudo que tinham te deixado triste. Lembrem-se vão ser novos 365 dias, para quê começar já com problemas, certo? Comecem com pensamentos bons, aproveitem este dia com todos que vocês amam. É o que eu mais desejo pra vocês, meus queridos loucos. Que o 2017 de vocês seja regado de felicidades, muita paz, com tudo de melhor que existe no mundo! Feliz ano novo!

Então vai lá aproveitar este dia, saia da frente desse computador/celular e vão festejar com a família de vocês, rsrs.

Felicidades, gente…

Grandes beijos e abraços…

Instagram •• Twitter •• Facebook •• Pinterest

layoutoficial2

Um comentário em “Retrospectiva 2016!

Deixe um comentário

