Vamos falar sobre algo sério?

Imagem encontrada na pesquisa do Google

Iaê, gente. Tudo bem com vocês?

Tava aqui pensando no que postar pra vocês hoje e tirei a ideia do que escrever através de uma postagem que vi no facebook. Nessa postagem, uma menina (vamos chamá-la de menina 1, rsrs) relatava uma situação constrangedora que passou com um motorista (não entrarei em detalhes do acontecido até porque não quer expor ninguém). E, quando fui ler os comentários, algo que faço maioria das vezes, vi uma outra menina (vamos chamá-la de menina 2, rsrs) praticamente dizendo que a culpa da menina 1 ter sofrido isso, era dela. Falava que, se ela não quisesse escutar isso, descesse do carro.

O que quero trazer com essa história são os fatos, a realidade. A maioria das pessoas costumam opinar sobre alguma história, seja ela qual for, sem analisar a situação da pessoa. Por exemplo, no caso da menina 1, como ela desceria do carro se ele estava em movimento? O que a maioria das pessoas esquecem quando estão opinando é que é fácil demais chegar e dizer o que a outra teria que fazer. Mas e a situação? A menina 2 não se perguntou antes de opinar coisas como: O carro estava em movimento? (O que estava claro que sim, porque a menina 1 tinha relatado isso). Era possível descer do carro em algum momento? Ela podia fazer alguma coisa para que o motorista parasse o carro? Não dá pra saber isso, entendem? Só quem sabe é quem está vivenciando.

Chega a ser ridículo ver o comentário de uma pessoa que acha que a situação é muito mais fácil do que parece. Mas não é, não para quem está vivenciando. O que está acontecendo para alguém, pode ser algo simples pra você, algo que você resolveria rapidamente, por exemplo, só que para quem está lá vivenciando, não é. Simples assim.

O que há de tão difícil para entender nisso? O que há de complicado em saber que cada pessoa tem uma forma diferente de pensar, de agir? Eu simplesmente não entendo. Muitos se acham donos da verdade e que TODOS deveriam seguir isso e não aceita questionamento, não aceita outras opiniões, não aceita que seja diferente do que foi dito. E foi isso que a menina 2 estava fazendo. O que ela não percebeu é que, fugir do constrangimento do motorista, era fácil pra ELA não para menina 1. E, ser sincera, a opinião da menina 2 foi um tanto quanto errônea, já que o carro estava em movimento.

Eu observo antes de argumentar, eu me imagino na situação. No caso da menina 1, sei muito bem o que faria na situação, mas só sei porque imaginei como seria depois de ler o relato dela. Só que, mesmo depois de pensar o que poderia fazer, não argumentei algo como a menina 2, não disse que a menina 1 estava errada e que a culpa era dela (até porque minha opinião é completamente contrária a menina 2, acredito que a menina 1 agiu certo para a situação que estava vivendo).

E sabe por que não opinei? Porque só consegui pensar em como sair da situação depois que vi/li o que outra pessoa vivenciou. Em momento algum me achei no direito de dizer o que a menina 1 deveria ou não ter feito, simples assim.

Muitos devem aprender que, nem sempre, sua opinião é útil, às vezes, a sua opinião é só sua e é certa pra VOCÊ, mas pra mim, por exemplo, pode ser errada e acabou. No fim, só porque acho sua opinião errada, sua opinião não valeu de nada. Então por que quebrar a cabeça dando opinião em tudo que vê? Por que não se imaginar no lugar da pessoa? Por que agir como só você está certa? Por que?

Pensem nisso, pensem antes de falar qualquer coisa, uma palavra pode mudar muita coisa na vida de uma pessoa. Essa situação da menina 1 é algo que MUITOS gostam de opinar, mas poucos param e pensam como ela pode ter se sentido na hora, pensem nisso.

Grandes beijos e abraços…

Instagram •• Twitter •• Facebook •• Pinterest

layoutoficial2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s