Dica #2: 7 Dicas para se sair melhor nos estudos!

Iaê, gente, tudo bem com vocês?

Estamos de volta com mais uma postagem de dicas! Estava pensando hoje quais dicas iria trazer para vocês essa semana e pensei que nada melhor do que dicas de estudos, já que voltei a estudar, certo? Certo! Então vamos lá…

1- Encontre Motivação:

No começo do ano nós estamos descansados e empolgados com o que vamos aprender, é tudo novidade! Mas, os meses vão passando e essa vontade vai sendo esquecida, o que pode atrapalhar o seu aprendizado. Por isso, uma dica é encontrar motivação! Você pode procurar um filme que te inspire a estudar, um livro com dicas legais ou até mesmo postagens em alguns lugares (como aqui <3). O importante é não perder o foco durante o ano.

2- Mantenha seu material arrumado:

É muito chato chegar na sala de aula e perceber que esquecemos caderno, caneta, borracha ou outro material importante. Isso faz com que a gente tenha que pedir emprestado para algum amigo e depois, só Deus sabe onde vai parar o pedaço de papel com aquela anotação importante. Manter seu material organizado facilita muito na hora de estudar.

3- Use o tempo da aula:

Algumas vezes é difícil manter o foco durante a aula, principalmente quando a matéria não é uma das que a gente mais gosta. Mas não é nada produtivo ficar fazendo outra coisa a classe e depois ter que estudar tudo sozinho. O professor sempre fala alguma dica importante que pode ser bem útil na hora da prova. Se você for aquele tipo de aluno distraído, pensa assim: se você prestar atenção na aula, vai entender a matéria com mais facilidade e depois vai ter mais tempo pra ver o próximo episódio daquela série que você gosta.

4- Anote:

Fazer anotações sempre ajuda na hora de relembrar a matéria quando for necessário. Mas nada de ficar escrevendo cada palavra que o professor fala ou coloca no slide, senão você vai acabar perdendo conteúdo e não vai ajudar em nada. Quanto mais objetiva for a anotação melhor!

5- Seja organizado:

Não tem nada pior do que saber daquela prova bem em cima da hora ou então esquecer completamente de entregar aquele trabalho que valia uma boa parte da nota. Para que isso não aconteça, a palavra chave é organização. Você pode deixar uma lista em um local visível com o que você precisa fazer e a data de entrega ou usar uma agenda. Vai facilitar muito a sua vida.

6- Não tenha vergonha de pedir ajuda:

Muitas pessoas ficam com vergonha de tirar dúvidas com o professor por medo do que os outros vão achar. Quem nunca foi pra casa com uma dúvida por medo de ela ser um pouco “boba”? Deixe isso de lado! O professor está na sala de aula pra ajudar e tenho certeza que ele vai responder seu questionamento sem problema algum. Você também pode aproveitar e pedir ajuda para um amigo que entende melhor a matéria.

7- Seja realista:

Realismo é muito importante na hora de estudar! Não adianta se propor metas que você sabe que não vai conseguir cumprir ou então usar métodos de organização “da moda” mesmo que eles não combinem com a sua rotina. É bem mais válido fazer tarefas simples que você possa aproveitar e, o mais importante, que funcionem e combinem com você!

Até a próxima…

Grandes beijos e abraços…

Instagram •• Twitter •• Facebook •• Pinterest

layoutoficial2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s