Resenha: Entre o Agora e o Sempre

EAES

Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas. […] . Nossa história acabou, sim, mas nossa jornada não, porque nós vamos viver entre o agora e o sempre até morrer. (Andrew)

 
 
 
 
 
 
 

 

Título: Entre o Agora e o Sempre
Título Original: The Edge of Always
Autor: J. A. Redmerski
Páginas: 304
Ano de Lançamento: 2014
Editora: Suma de letras

E aqui estamos nós novamente falando da história de Andrew & Camryn. Antes de começar a resenha, alguns recadinhos:

1)      Se você nunca leu o primeiro livro, nem continue lendo essa resenha, porque vai ter spoiler de “Entre o Agora e o Nunca” (Vai ter spoiler dele não porque eu queira, mas sim porque não tem como falar do segundo sem mencionar NADA do primeiro. Se não falasse nada, acabaria se tornando uma resenha vaga). Caso queira saber como começou a história de Andrew & Camryn clique aqui e veja a resenha;

2)      Vocês já leram “Entre o Agora e o Nunca”? Então parabéns podem continuar lendo esse post tranquilamente, pois não haverá spoiler de “Entre o Agora e o Sempre”; (;

3)      E por último, o mesmo recado que havia dado na resenha do primeiro livro. Assim como o primeiro, ou você vai amar ou odiar (como já foi explicado na resenha anterior), e não ache que você vai encontrar um livro que segue os “bons costumes”, pois não vai. Ele contém palavrão, sexo e jovens tentando viver de uma forma diferente da que é imposta pela sociedade, caso você não goste de alguns destes temas, possivelmente, você acabará entrando no time dos que odeiam esse livro.

Pois então, dito estes 3 recadinhos, e se você “passou” por todos eles, pode seguir lendo tranquilamente. (:

Andrew e Camryn continuavam felizes; Ele havia se recuperado da cirurgia, ela havia feito o complemento da tatuagem (o Orfeu), estavam noivos e esperando seu primeiro (ou primeira) filho (a). Tudo estava bem, eles estavam felizes.

Melhor dizendo: aparentemente bem. Nem tudo são flores e, a maioria dos autores, gosta de reforçar essa ideia. Mas, não precisam se preocupar Andrew e Camryn ainda se amam (e muito) e o bebê deles está bem. O “problema” é Camryn, que (novamente) está guardando seus problemas só para ela e, assim como em “Entre o Agora e o Nunca”, isso não acabará muito bem.

Daí que entra Andrew. No primeiro livro quando Cam não aguenta mais seus problemas ela decidi que fugir seria a melhor solução para resolvê-los. Mas, dessa vez Andrew não vai deixar. Ele vai ser o “suporte” dela, ele que vai ajuda-la a superar todas as dificuldades que ela estava enfrentando. Para que assim eles vivam felizes.

Enquanto em “Entre o Agora e o Nunca” temos grande parte do livro narrado por Cam, em “Entre o Agora e o Sempre” grande parte dele é narrado por Andrew. O livro continua empolgante como o primeiro. E autora conseguiu por um “fim” na história, claro que eu gostaria de ler mais um pouco sobre eles, mas aí o “encanto” que existia nos dois livros iria acabar, pois, história demais acaba se tornando cansativo e enjoado.

E, eu sou a primeira a dizer que não quero que esses livros perfeitos se tornem chatos, por esse motivo, fico feliz com o fim da história em “Entre o Agora e o Sempre”.

Então deixo aqui minha opinião sobre a continuação de “Entre o Agora e o Nunca”: ele conseguiu ser perfeito como no primeiro, mas, não consigo escolher qual o melhor entre os dois (caso vocês queiram saber), ambos estão em um mesmo nível. Amei os 2 da mesma forma. Assim, não posso (nem que eu quisesse) escolher somente um deles.

Por fim, deixo uma dica: Se você tem mania de olhar o último capítulo, última folha, última palavra, enfim… Não olhem, pois, se vocês olharem irá estragar o final do livro (estarão dando spoiler para si mesmo). Isso é um conselho: NÃO OLHEM!

Bom é “só” isso, espero que gostem (assim como eu) desse livro. E peço-lhes desculpas, porque mais uma vez foi difícil escrever uma resenha de uma história que amei, espero ter conseguido atingir meu objetivo. Então, beijos e até a próxima…

Sinopse: Você pode conferir aqui.

Jusley A.

Anúncios

5 comentários em “Resenha: Entre o Agora e o Sempre

  1. Já li o Entre agora e nunca e amei, me identifiquei demais!! Fico com receio de ler e acabar com a magia do primeiro heheheh mas sua resenha me animou um pouquinho :D

    1. Eu também tive esse receio, mas, amei o livro e indico com certeza. O final dele (como minha amiga disse) é U.A.U. kkkk
      Então leia, se você gostou do primeiro, provavelmente, irá gostar do segundo. ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s